Série B

Camisa 10 do Coritiba reconhece oscilação, mas projeta título da Série B

Matheus Frizzo, jogador do Coritiba

O camisa 10 do Coritiba, Matheus Frizzo, falou sobre o momento da equipe na Série B. O meia do Alviverde reconheceu a oscilação do time e falou sobre a pressão da torcida, que ainda não viu o Coxa entrar no G4 em 13 rodadas de competição.

continua após a publicidade

“Temos consciência que nosso momento não é dos melhores. Acho que a torcida tinha a expectativa da equipe liderando já neste início de campeonato e não é o que está acontecendo. Mas o que a gente pode falar é que não vai faltar vontade nem dedicação e vamos fazer de tudo para o clube voltar ao lugar de onde nunca deveria ter saído”, afirmou Frizo em entrevista ao Canal Goat, nesta segunda-feira (1º).

Desde a primeira rodada da Segunda Divisão, o Coxa não conseguiu figurar entre os quatro primeiros da tabela. Em 13 rodadas, o Coxa transitou entre a sétima e a 12ª colocação na tabela. Atualmente, a equipe está na sétima posição, com 19 pontos, a três do G4.

Meia do Coritiba projeta clube campeão da Segundona

Além do acesso, o Coxa quer disputar mais um título da Segundona, que já conquistou em 2007 e 2010. Segundo Frizzo, além do acesso, é importante pensar na taça “de todas as formas”.

continua após a publicidade

“No ambiente interno, com certeza, quem veste a camisa [do Coritiba] procura ser campeão. A gente sabe que o objetivo do clube é subir, mas a gente tem que pensar em ser campeão de todas as formas“, disse o jogador.

“Acredito que a equipe vem oscilando, mas a competição não é nada fácil. Ela está sendo muito equilibrada. Confiamos muito no nosso elenco e comissão técnica e acredito que a gente pode chegar no nosso objetivo”, completou o meia.

Frizzo é o artilheiro do Coxa na Série B, com quatro gols marcados em 12 jogos. Ele também tem uma assistência.

continua após a publicidade

Camisa 10 do Coritiba destacou busca por pontos fora de casa

Frizzo também falou sobre a dificuldade que o Coritiba vem tendo nos jogos fora de casa. Desde o início da Segundona, o time não conseguiu vencer uma partida como visitante.

Em seis jogos, foram três empates e três derrotas, com apenas três pontos conquistados. Bem diferente da campanha como mandante, em que em sete jogos, o Coxa conquistou 16 pontos, com cinco vitórias, um empate e uma derrota.

Questionado sobre a dificuldade de performar longe do Couto Pereira, o camisa 10 falou que o elenco do técnico Fábio Matias ainda está buscando a “fórmula” para melhorar o desempenho.

“A gente queria ter essa resposta, porque precisamos conquistar pontos fora de casa. Ainda estamos procurando essa fórmula e temos que achar o mais rápido possível porque os pontos fora de casa estão fazendo muita diferença. O Couto é um lugar onde a gente se sente muito bem e tem somado a maior parte dos pontos”, disse.

O jogador também falou sobre a força do Alto da Glória para fortalecer a busca pelo acesso.

A torcida, apesar da cobrança, ela não deixa de comparecer ao estádio e essa energia para a gente é muito boa porque precisamos do apoio do torcedor, ainda mais o Coritiba que tem uma torcida grandiosa. A gente precisa deles para esse acesso acontecer e nossa dedicação vai ser à mesma altura ao apoio deles”, afirmou.

Sair da versão mobile