Camisa 10 do Coritiba reconhece oscilação, mas projeta título da Série B
O camisa 10 do Coritiba, Matheus Frizzo, falou sobre o momento da equipe na Série B. O meia do Alviverde reconheceu a oscilação do time e falou sobre a pressão da torcida, que ainda não viu o Coxa entrar no G4 em 13 rodadas de competição.
"Temos consciência que nosso momento não é dos melhores. Acho que a torcida tinha a expectativa da equipe liderando já neste início de campeonato e não é o que está acontecendo. Mas o que a gente pode falar é que não vai faltar vontade nem dedicação e vamos fazer de tudo para o clube voltar ao lugar de onde nunca deveria ter saído", afirmou Frizo em entrevista ao Canal Goat, nesta segunda-feira (1º).
Desde a primeira rodada da Segunda Divisão, o Coxa não conseguiu figurar entre os quatro primeiros da tabela. Em 13 rodadas, o Coxa transitou entre a sétima e a 12ª colocação na tabela. Atualmente, a equipe está na sétima posição, com 19 pontos, a três do G4.
Meia do Coritiba projeta clube campeão da Segundona
Além do acesso, o Coxa quer disputar mais um título da Segundona, que já conquistou em 2007 e 2010. Segundo Frizzo, além do acesso, é importante pensar na taça "de todas as formas".
"No ambiente interno, com certeza, quem veste a camisa [do Coritiba] procura ser campeão. A gente sabe que o objetivo do clube é subir, mas a gente tem que pensar em ser campeão de todas as formas", disse o jogador.
"Acredito que a equipe vem oscilando, mas a competição não é nada fácil. Ela está sendo muito equilibrada. Confiamos muito no nosso elenco e comissão técnica e acredito que a gente pode chegar no nosso objetivo", completou o meia.
Frizzo é o artilheiro do Coxa na Série B, com quatro gols marcados em 12 jogos. Ele também tem uma assistência.
Camisa 10 do Coritiba destacou busca por pontos fora de casa
Frizzo também falou sobre a dificuldade que o Coritiba vem tendo nos jogos fora de casa. Desde o início da Segundona, o time não conseguiu vencer uma partida como visitante.
Em seis jogos, foram três empates e três derrotas, com apenas três pontos conquistados. Bem diferente da campanha como mandante, em que em sete jogos, o Coxa conquistou 16 pontos, com cinco vitórias, um empate e uma derrota.
Questionado sobre a dificuldade de performar longe do Couto Pereira, o camisa 10 falou que o elenco do técnico Fábio Matias ainda está buscando a "fórmula" para melhorar o desempenho.
"A gente queria ter essa resposta, porque precisamos conquistar pontos fora de casa. Ainda estamos procurando essa fórmula e temos que achar o mais rápido possível porque os pontos fora de casa estão fazendo muita diferença. O Couto é um lugar onde a gente se sente muito bem e tem somado a maior parte dos pontos", disse.
O jogador também falou sobre a força do Alto da Glória para fortalecer a busca pelo acesso.
"A torcida, apesar da cobrança, ela não deixa de comparecer ao estádio e essa energia para a gente é muito boa porque precisamos do apoio do torcedor, ainda mais o Coritiba que tem uma torcida grandiosa. A gente precisa deles para esse acesso acontecer e nossa dedicação vai ser à mesma altura ao apoio deles", afirmou.