Coritiba bate Brusque e conquista primeira vitória fora de casa na Série B
O Coritiba, enfim, conquistou a primeira vitória fora de casa na Série B. Com gol de Figueiredo, o Alviverde venceu o Brusque por 1 a 0, neste domingo (18), na Ressacada, em Florianópolis, pela 21ª rodada da competição.
A partida marca a primeira vez que o time paranaense conseguiu três pontos longe do Couto Pereira. Agora, a equipe tem uma vitória, três empates e seis derrotas em dez jogos como visitante.
O primeiro tempo entre Coxa e Brusque foi bastante brigado e com muitas faltas. O Coxa demorou a entrar na partida, mas cresceu a partir dos 15 minutos e foi melhor. Lucas Ronier ficou muito perto de marcar, mas a bola saiu raspando pela direita da trave.
Aos 25 minutos, Figueiredo marcou um golaço para abrir o placar na Ressacada, seu primeiro na Segundona pelo Coritiba. A jogada bem construída começou com Natanael, que lançou para Morelli e também teve participação de Brandão.
Em seguida, o Brusque teve uma ótima oportunidade com lançamento de Jhemerson para Dentinho, mas o chute parou em uma grande defesa de Pedro Morisco, impedindo o gol de empate do Quadricolor.
No segundo tempo, o Brusque teve as melhores chances, e chegou com mais perido à meta alviverde, mas não soube finalizar bem. O time chegou a marcar o gol de empate, mas foi invalidado após marcação de impedimento.
A vitória ainda foi marcada pela estreia do volante Zé Gabriel e do atacante Eryc Castillo, que ainda não havia entrado em campo.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série B
- O Coritiba sobe para a 13ª colocação e fica a 7 pontos do G4.
- Na próxima rodada, o Alviverde visita o Sport, pela 22ª rodada da Série B, em Recife nesta quinta-feira (22), às 21h. Já o Brusque visita o Goiás, na quarta-feira(21), às 21h.
Veja o gol e lances de Brusque x Coritiba
Confira a galeria de fotos da partida
Créditos: JP Pacheco/Coritiba
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro - Série B 2024
21ª rodada – 18/8/2024
Brusque 0 x 1 Coritiba
Brusque: Matheus Nogueira; Cristovam, Éverton Alemão, Wallace, Alex Ruan (Luiz Henrique); Rodolfo Potiguar (Welissol), Serrato, Jhemerson (Diego Matias); Dentinho, Paulinho Moccelin; Guilherme Queiróz (Diego Tavares).
Técnico: Luizinho Vieira.
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson, Benevenuto e Bruno Melo; Morelli, Sebastián Gómez e Zé Gabriel; Lucas Ronier, Figueiredo (Eryc Castillo) e Brandão (Brumado).
Técnico: Jorginho.
Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis.
Gols: Figueiredo, aos 25/1ºT (CFC).
Público pagante: 811.
Público total: R$52.500,00
Renda: Em atualização.
Cartões amarelos: Paulinho Moccelin, Jhemerson (BRU); Figueiredo, Ronier (CFC).
Árbitro: Denis Da Silva Ribeiro Serafim (AL).
Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (AL) e Ruan Luiz De Barros Silva (AL).
VAR: Emerson De Almeida Ferreira (MG).