De volta à posição de origem, Bruno Melo marca primeiro gol pelo Coritiba e recebe elogios de Jorginho
Autor do gol da vitória do Coritiba contra o Sport, nesta quinta-feira (22), Bruno Melo tem se destacado no lado esquerdo da equipe. Lateral de origem, ele vinha sendo utilizado como zagueiro pelo clube desde que estreou.
Foi o técnico Jorginho quem recuperou a posição do atleta e resolveu um problema no setor, que sofria inconstâncias com Jamerson e Rodrigo Gelado. Com o desepenho no jogo em Recife, o treinador destacou a melhora da equipe com a mudança.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série B
"Quero ressaltar o Bruno e que ele tem feito pelo nosso time. Ele literalmente organizou muito bem a nossa equipe", disse o técnico, em coletiva de imprensa.
"A gente parou de sofrer em bolas aéreas, parou de sofrer defensivamente. O Bruno deu essa sustentabilidade para a nossa equipe em um lado que a gente estava com certa dificuldade", completou.
O jogador marcou seu primeiro gol com a camisa coxa-branca na partida e deu a segunda vitória seguida fora de casa do Alviverde. A equipe agora está na 11ª posição, a seis pontos do G4.
Este foi o terceiro jogo de Bruno Melo como lateral-esquerdo. A escolha de Jorginho aconteceu para tentar melhorar o desempenho na defesa. Com a mudança, Jamerson e Rodrigo Gelado, que alternavam na titularidade, foram para o banco.
Ainda assim, na partida contra o Sport, Gelado entrou no segundo tempo e foi fundamental para evitar o empate da equipe da casa, salvando a bola em cima da linha. Jorginho não deixou de exaltar a postura do jogador e falou sobre o trabalho para aumentar o rendimento do jovem.
"Foi muito boa a entrada do Gelado também. No momento certo, estamos tentando fazer com que o Gelado volte a ser importante, Jamerson também", disse.
Com gol de Bruno Melo, Coritiba engatou segunda vitória fora
O gol da vitória, feito por Bruno Melo, deu o segundo triunfo do Coritiba fora de casa. Desde o início da Segunda Divisão, o time não havia conseguido vencer dois jogos seguidos. Agora, a equipe chega com moral para a 23ª rodada, contra o Avaí, dentro do Couto Pereira.
"A consistência é muito importante para a gente. Foi o que demonsttramos desde o início do jogo. Foi uma vitória muito importante para as nossas pretensões daqui para frente", disse Jorginho.
Com os seis pontos conquistados nos dois jogos como visitante, o Coxa diminui a distância para a zona de classificação. Agora, seis pontos separam o Alviverde do G4. Nas próximas duas rodadas, o time terá o Avaí, em casa, e o Guarani, que está na ZR, fora. O treinador voltou a afirmar que acredita no acesso.
"Eu gosto muito de missões, objetivos e ter coisas ditas como impossíveis. Não vai ser fácil, se a gente unir as coisas, não vai ser fácil. Mas se nós nos unirmos, tenho certeza que vamos alcançar nosso objetivo. Com trabalho e coragem, que esse grupo já mostrou que tem, podemos chegar lá", afirmou o técnico.
O Coxa volta a campo na próxima terça-feira (27), contra o Avaí, às 21h30, no Couto Pereira.
+ Alef Manga se pronuncia sobre novela envolvendo a sua volta ao futebol