Coritiba é goleado pelo Botafogo e sai na bronca com a arbitragem
O Coritiba acabou sendo derrotado pelo Botafogo, por 4 a 1, na tarde deste domingo (30), no Engenhão, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Coxa segue na zona do rebaixamento - é o 18º colocado, com 14 pontos.
Foi a primeira derrota do técnico interino Thiago Kosloski no comando do Verdão. Nos últimos três jogos, o treinador havia acumulado duas vitórias e um empate.
No primeiro tempo, o jogo foi bem movimentado. Líder do campeonato, o Fogão foi avassalador já no começo. Aos 2 minutos, Gustavo Sauer abriu o placar ao aproveitar a sobra de bola.
+ Confira a tabela do Brasileirão
O Verdão, no entanto, buscou a recuperação já na sequência. Aos 8 minutos, Diogo Batista tocou de cabeça e Bruno Gomes encobriu o goleiro Lucas Perri. Uma pintura no Engenhão.
Aos 32, o Coritiba chegou a virar o marcado, com Robson. No entanto, o árbitro de vídeo interferiu e a arbitragem marcou uma falta na origem do lance para muita reclamação dos jogadores alviverdes. Aos 35, o artilheiro Tiquinho Soares deixou a sua marca, após cobrança de escanteio: 2 a 1. No lance, o Coxa voltou a reclamar de um empurrão do atacante botafoguense.
Aos 47, ainda deu tempo para Gustavo Sauer marcar o segundo dele na partida ao bater de primeira e vencer o goleiro Gabriel: 3 a 1.
O time da casa voltou voando para o segundo tempo. Logo aos 4 minutos, Victor Sá fez bela jogada e cruzou na medida para o artilheiro Tiquinho Soares fazer mais um: 4 a 1. Mesmo com as modificações, o Coxa não conseguiu criar as oportunidades, enquanto o goleiro Gabriel chegou a evitar uma goleada maior do Botafogo.
O melhor
Tiquinho Soares. Artilheiro do Brasileirão, o paraibano mostrou ter mesmo muito faro de gol. Em duas oportunidades que teve, o goleador marcou de cabeça.
O pior
Natanael. O lateral-direito do Coritiba estava perdido em campo. Ele ainda tomou cartão amarelo no primeiro tempo, falhou na jogada do terceiro gol do Botafogo e acabou sendo substituído ainda no intervalo.
Confira os melhores momentos de Botafogo x Coritiba
Ficha técnica
Brasileirão 2023
17ª rodada
30/07/2023
Botafogo 4x1 Coritiba
Botafogo: Lucas Perri; Di Placido, Philipe Sampaio, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Danilo Barbosa) e Eduardo (Lucas Fernandes); Gustavo Sauer (Matías Segovia), Tiquinho Soares (Janderson) e Victor Sá (Junior Santos).
Técnico: Bruno Lage.
Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Natanael (Diogo Batista), Kuscevic, Henrique e Jamerson; Bruno Gomes (Lucas Barbosa), Matheus Bianqui (Fransérgio) e Andrey; Marcelino Moreno, Diogo Oliveira (Edu) e Robson (Maurício Garcez).
Técnico: Thiago Kosloski (interino).
Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro.
Cartões amarelos: Natanael, Matheus Bianqui, Robson (CFC); Eduardo (BOT).
Gols: Gustavo Sauer (2), Tiquinho Soares (2); Bruno Gomes.
Árbitro: João Vitor Gobi.
Assistentes: Fabrini Bevillaquia Costa e Marcelo Carvalho Van Gasse.