Na estreia do técnico Jorginho, o Coritiba perdeu de 2 a 0 para o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, neste sábado (3), pela 19ª rodada da Série B. A equipe desperdiçou as chances claras na primeira etapa e, no segundo tempo, a equipe mandante soube aproveitar as oportunidades.
O Coxa teve mais dominío do jogo na primeira etapa. A defesa do time de Ribeirão Preto evitou o gol da equipe visitante. De volta à titularidade, Figueiredo teve três ótimas chances de gol, mas duas pararam nas defesas do goleiro João Carlos, a outra foi para fora.
O Botafogo-SP tentou se impor e teve algumas oportunidades de bola parada, mas mão aproveitou. O Alviverde, por sua vez, ficou muito perto de marcar um gol depois de um escanteio, e a bola chegou a resbalar na trave.
O árbitro chegou a marcar um pênalti para o Coxa, depois que Éberth foi puxado na área, mas o VAR anulou a penalidade por um impedimento do Alviverde na jogada do atacante.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série B
No segundo tempo, o jogo desandou para o Coxa. Aos 20 minutos, Jamerson, que entrou no lugar de Rodrigo Gelado, cometeu um pênalti e Rodrigo Baggio converteu, deslocando Pedro Morisco na batida.
Em seguida, a bola chegou a bater no braço do lateral Natanel, o lance foi checado e não foi marcado como uma nova penalidade a favor do Botafogo-SP. Aos 26 minutos, em um lance de bola parada, do escanteio, Lucas Dias cabeceou com tranquilidade e ampliou o placar.
Com o resultado, o Coxa fecha o primeiro turno da Segundona sem vencer fora do Couto Pereira. No total, são três empates e seis derrotas fora de casa.
- O Coritiba pode perder até duas posições na tabela com a derrota, e chegar à 15ª posição. No momento, o time segue na 13ª colocação, com 23 pontos.
- Na próxima rodada, o Alviverde recebe a Ponte Preta, já pelo returno da Série B, no domingo (11), às 16h.
Veja os gols e melhores momentos de Botafogo-SP x Coritiba
Confira a galeria de fotos da partida
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – Série B 2024
19ª rodada – 4/8/2024
Botafogo-SP 2 x 0 Coritiba
Botafogo-SP: João Carlos; Thassio (Negueba), Fábio Sanches, Bernardo Schappo e Matheus Costa (Gustavo Bochecha); Patrick Brey, Douglas Baggio e João Costa; Alexandre Jesus, Fillipe Soutto (Carlos Manuel) e Toró (Lucas Dias).
Técnico: Paulo Gomes.
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson (Maurício Antônio), Bruno Melo e Rodrigo Gelado (Jamerson); Morelli, Sebastián Gómez (Bianqui) e Matheus Frizzo; Lucas Ronier, Figueiredo (Vini Paulista) e Éberth (Brandão).
Técnico: Jorginho.
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Gols: Douglas Baggio aos 22'/2ºT e aos 26'/2ºT(BOT).
Público:
Renda:
Cartões amarelos: Toró (BOT); Rodrigo Gelado, Thalisson (CFC).
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF).
Assistentes: Lucas Torquato Guerra (DF) e Rener Santos de Carvalho (AC).
VAR: Daniel Victor Costa Silva (MG).