Coxa visita Botafogo em busca de embalo e quebra de tabus: tudo sobre o jogo!
Após estrear com vitória na Série B contra o Avaí, o Coritiba volta a campo neste sábado (5), pela segunda rodada, com o objetivo de manter o embalo na competição. A partida será às 21h, no Engenhão, no Rio de Janeiro, contra o Botafogo, que vem de um empate com o Vila Nova.
Além da pressão pela vitória, o Alviverde tanta acabar com um jejum de 7 anos sem vencer o time carioca. A última vez que o Coxa bateu o Botafogo foi em 2014, pela Série A do Brasileirão. Desde então, foram 6 partidas, com 4 empates e 2 derrotas. Como visitante, o tabu é ainda maior.
O Coritiba não vence o Botafogo fora de casa há 19 anos. A última vez que o Coxa superou o Botafogo como visitante foi em 2002, pela Série A do Brasileirão. Desde então, foram doze partidas, com 4 empates e 8 derrotas.
Confira a tabela da Série B do Brasileirão!
O Coritiba não poderá contar com o zagueiro Henrique, o atacante Igor Paixão e o volante Jhony, todos diagnosticados com Covid-19.
Por outro lado, o técnico Gustavo Morínigo terá à disposição o zagueiro Marcio, das categorias de base, e o volante Gustavo Bochecha, que foi anunciado oficialmente nesta semana. A tendência é que ele inicie a partida no banco de reservas. Caso isso não se confirme e o treinador opte por colocá-lo entre os titulares, o atleta deve substituir Matheus Sales.
Morínigo deve montar a equipe com a mesma formação que usou para enfrentar o Avaí com Wilson; Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castán e Natanael; Matheus Sales, Willian Farias e Val; Rafinha, Waguininho e Léo Gamalho.
Transmissão de Botafogo x Coritiba
A partida entre Botafogo e Coritiba terá transmissão pelo Premiere. O UmDois Esportes fará a cobertura completa no Tempo Real.
Ficha técnica
SÉRIE B
2ª rodada
05/06/2021
BOTAFOGO X CORITIBA
Botafogo: Douglas Borges; Warley, Kanu, Gilvan e PV; Romildo, Ricardinho e Pedro Castro; Marco Antônio, Rafael Navarro e Ronald. Técnico: Marcelo Chamusca
Coritiba: Wilson; Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castán e Natanael; Matheus Sales, Willian Farias e Val; Rafinha, Waguininho e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo
Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), Rio de Janeiro
Horário: 21h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA).