Bola parada descomplica vida do semifinalista Coritiba
O Coritiba soube usar a bola parada para descomplicar um jogo chato e garantir, neste sábado (19), no Couto Pereira, sua passagem às semifinais do Campeonato Paranaense.
Após ser pior do que o Cianorte no primeiro tempo, o Coxa marcou duas vezes em jogadas de escanteio, com Egídio e Léo Gamalho, logo no início da etapa final. A vantagem deu tranquilidade para o time do técnico Gustavo Morínigo, que ainda fechou o placar em 3 a 0, de novo com artilheiro da camisa 9.
Agora, o Coritiba espera o vencedor de Athletico e Londrina, que se enfrentam neste domingo (20), como adversário na semifinal. O primeiro jogo é na quarta-feira (23), com o Alviverde jogando os primeiros 90 minutos fora de casa. A segunda partida é no domingo (27), no Alto da Glória.
Confira a tabela do Paranaense
Assim como na partida de ida, quando venceu por apenas 1 a 0 (com grande atuação de Muralha), o Coxa mostrou dificuldade para encarar o Leão do Vale do Ivaí. No primeiro tempo, a equipe dependeu de jogadas individuais, principalmente com Igor Paixão, para levar algum perigo à meta do goleiro Gleibson.
Na melhor delas, Paixão acertou a trave em uma finalização de fora da área, aos 39 minutos. Até ali, os visitantes dominavam o jogo, aproveitando-se de erros de passe e também da pouca intensidade apresentada pelo Coritiba.
Contudo, apesar de precisar da vitória para sonhar com a classificação, o Cianorte também não conseguiu ser efetivo no ataque, pelo menos não o suficiente para assumir a vantagem no placar.
No intervalo, Morínigo sacou o meia Régis e lançou o atacante Alef Manga para para reforçar o setor ofensivo coxa-branca. E em dois minutos, o time deu a resposta que o paraguaio esperava.
Após escanteio, a zaga afastou e o lateral-esquerdo Egídio emendou um petardo, de longa distância, para abrir o placar. O espírito mudou com a vantagem no placar, que obrigou o Cianorte a se lançar ao ataque buscando a virada.
O cenário abriu espaços para o Coxa contra-atacar. Léo Gamalho, até então sumido, começou a receber a bola em condição de finalizar. O camisa 9 quase marcou aos 15 minutos, mas parou no goleiro, que espalmou para escanteio. O gol veio no lance seguinte, ao cabecear sozinho na pequena área.
O próprio Gamalho aumentou aos 32, aproveitando rebote de cabeçada de Paixão que parou na trave. Um final perfeito para dar moral à equipe, que ainda precisa melhorar, mas que tem mostrado solidez no Estadual.
Ficha técnica
CAMPEONATO PARANAENSE
Quartas de final - volta
19/03/2022
Coritiba 3 x 0 Cianorte
Coritiba: Muralha; Warley (Matheus Alexandre), Henrique (Thalisson Gabriel), Castán e Egídio; Bochecha, Andrey (Bernardo) e Régis (Alef Manga); Igor Paixão (Neilton), Thonny Anderson e Léo Gamalho.
Técnico: Gustavo Morínigo.
Cianorte: Gleibson; Bruno Leite, Eduardo Doma, Helder e Patric Calmon (Matheus Rodrigues); Ralf, Zé Vitor (Igor), Matheus Farinha (Fabrício) e Luiz Fernando; Coutinho (Alan Grafite) e Pelezinho (Philip).
Técnico: João Burse.
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 19/03/2022.
Gols: Egídio as 1', Léo Gamalho aos 15 e aos 32' do 2°;
Amarelos: Thonny Anderson (CO)
Público: 7.614 pagantes (total de 8.509).
Renda: R$ 196.745.
Árbitro: Robson Babinski.
Assistentes: Rafael Trombeta e Bruno Fernando Aparecido Rohling.