Em boa fase na Copa do Brasil sub-20, Coritiba vê algumas promessas se destacarem
Pela primeira vez semifinalista da Copa do Brasil sub-20, a piazada do Coritiba vai dando sinais de que podem abastecer o time principal em breve. Pela primeira vez na história, o Coxa chegou tão longe no torneio. Em cinco jogos foram três vitórias e dois empates, com 15 gols marcados e quatro sofridos.
Diante desta campanha, alguns nomes começam a se destacar e passam a ser melhor observados internamente. Do time-base deste sub-20, quatro atletas, sendo dois deles por serem decisivos lá na frente. Casos do meia Biel e do atacante Luizão. Os dois já marcaram três gols na competição.
Aos 19 anos, Biel já estreou na equipe principal, quando foi titular contra o Atlético-GO, pela última rodada do Brasileirão 2020. Por já ser visto como uma joia da base, teve, em março, seu contrato renovado até o final de 2023. Ao longo da Copa do Brasil sub-20, tem se destacado também na armação de jogadas e pelas assistências, como na vitória sobre o Atlético-MG, que garantiu a classificação para as semifinais.
Já Luizão é um centroavante finalizador, o famoso camisa 9. As boas atuações fizeram com que ele tenha caído nas graças da torcida, que pede espaço para ele no time de cima, como reserva de Léo Gamalho. Contra o Bahia, nas oitavas de final, marcou os dois gols da classificação no jogo de volta.
Coritiba tem boas peças também na defesa e no meio-campo
Além deles, outros dois nomes são o lateral-esquerdo Ângelo e o volante Bernardo. O primeiro tem 20 anos e também já jogou na equipe principal do Coxa. Contra o Cianorte, na penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense, chegou a ficar no banco de reservas.
Bernardo ainda não estreou no grupo de cima, mas vem sendo observado de perto pelo técnico Gustavo Morínigo, tanto que ficou no banco em seis jogos nesta temporada. Segundo volante, além de marcar também sabe sair para o ataque e tem boa finalização. Em quatro jogos na Copa do Brasil sub-20, já marcou dois gols.
Do time considerado titular nesta Copa do Brasil, a dupla de zaga é experiente. Tanto Thalisson quanto Márcio já estrearam no time profisssonal do Coritiba, ambos sob o comando de Morínigo.