Balanço da janela: Coritiba traz reforços e faz limpa no elenco; veja resumo
A janela de transferências no meio do ano acabou para os clubes brasileiros nesta quarta-feira (2). Desde o dia 3 de julho, as equipes recorreram a reforços para a sequência da temporada. Entre idas e vindas, o Coritiba investiu em seis jogadores e também teve várias saídas do elenco.
Veja, abaixo, o resumo do Coxa:
Chegadas
Na briga para fugir do rebaixamento no Brasileirão, o Coritiba foi ao mercado para reforçar o elenco. O investimento pesou no sistema ofensivo da equipe alviverde, com foco no meio-campo e ataque. O clube trouxe oito jogadores: o zagueiro Reynaldo, o lateral-direito Hayner, os volantes Fransérgio e Sebastian Gómez, e os atacantes Edu, Maurício Garcez, Diogo Oliveira e Lucas Barbosa.
Fransérgio estava no Bordeaux (França), e veio para encorpar a liderança do Coxa, com sua vasta experiência. Ele já disputou quatro partidas desde sua chegada ao Alto da Glória, contra América-MG, Cruzeiro, Fluminense e Botafogo - foi titular apenas na estreia. Edu ainda está aprimorando a parte física, e entrou em duas partidas, contra Cruzeiro e Botafogo. Já Diogo Oliveira, que estava no Pumas-MEX, estreou com gol na vitória sobre o Fluminense, por 2 a 0, empolgando a torcida alviverde.
Cria do Santos, Lucas Barbosa é cria do Santos e chegou por empréstimo ao Alviverde até o final da temporada, com opção de compra. O jogador ganhou os primeiros minutos com o técnico Thiago Kosloski na derrota para o Botafogo, assim como Maurício Garcez - ambos entraram no segundo tempo no Nilton Santos. No início desta semana, o clube anunciou também o colombiano Sebastian Gómez, 27 anos, que assinou contrato com o Coxa até 2026 e estava no Atlético Nacional, da Colômbia.
O jogador ganhou os primeiros minutos com o técnico Thiago Kosloski na derrota para o Botafogo, assim como Maurício Garcez - ambos entraram no segundo tempo no Nilton Santos. No início desta semana, o clube anunciou também o colombiano Sebastian Gómez, 27 anos, que assinou contrato com o Coxa até 2026 e estava no Atlético Nacional, da Colômbia.
Os últimos confirmados foram o lateral-direito Hayner, 27 anos, que estava no Dnipro-1, da Ucrânia, e o zagueiro Reynaldo, que estava sem espaço no Cruzeiro.
Saídas
Se teve gente que chegou, também teve gente que saiu. O Coritiba também aproveitou a movimentação da janela para reavaliar o grupo, principalmente após a chegada da SAF, e promoveu a saída de vários jogadores - são mais de 10 atletas que deixaram o clube, do go ao ataque.
As saídas: o goleiro Sidnei, os zagueiros Chancellor, Vilar (devolvido ao Maringá) e Bruno Viana (emprestado ao Al-Hazm, da Arábia Saudita); o lateral-direito Marcos Vinícius (devolvido ao Maringá); os volantes Jesús Trindade (Pachuca-MEX), Juan Díaz, Júnior Urso; os atacantes Matheus Cadorini (Ituano), Zé Roberto (Mirassol), Wesley Pombo (Ituano), William Pottker (Avaí) e Alef Manga. O último foi emprestado ao Pafos FC, do Chipre, após virar réu na investigação da Operação Penalidade Máxima, que investiga casos de manipulação de resultados no futebol brasileiro.
Segundo o ge.globo, o Coxa teve a volta do zagueiro Thalisson Gabriel, que estava disputando a Série D emprestado ao Camboriú.