Coritiba perde para o Bahia e segue sem vencer no Brasileirão
Desorganizado, o Coritiba perdeu o confronto direto para o Bahia por 3 a 1, neste domingo (7), na Arena Fonte Nova, pela 4ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Coxa segue sem vencer na Série A, com apenas um ponto marcado e na penúltima posição. O lanterna é o América-MG, que ainda não pontuou.
O Bahia dominou principalmente após abrir o placar no primeiro tempo, em um gol contra marcado por Victor Luís. Na sequência, o Coxa sofreu com a pressão e só não foi para o intervalo perdendo por mais porque foi salvo pelo travessão e pelas defesas de Gabriel.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
No segundo tempo, Zago mexeu e o time passou a ser mais equilibrado. O problema foi na criação de jogadas, quase inexistente durante toda partida. Tanto que o gol de empate veio em um lance isolado, em um chute de muito longe de Boschilia. Golaço.
Mas nos minutos seguintes, a defesa coxa-branca sofreu um apagão. Primeiro Biel chutou livre de fora da área e Gabriel ainda aceitou no canto. Logo na sequência, dois minutos depois o Bahia fez o terceiro com o zagueiro Duarte, de cabeça, em nova falha, desta vez na bola parada.
O Coxa volta a campo nesta quinta-feira (11), diante do Vasco. O jogo será às 19h, no Couto Pereira.
O melhor
Além de deixar o seu, Biel causou um estrago no lado direito da defesa coxa-branca. Com ritmo intenso, ele também aproveitou os espaços para puxar os contra-ataques da equipe baiana.
O pior
Victor Luis cometeu um erro fatal no primeiro gol dos donos da casa. Jogando improvisado na zaga, o lateral marcou um gol contra ao tentar cortar o cruzamento de Matheus Bahia.
Curiosidade
O Coritiba quebrou um recorde negativo em Salvador ao completar 10 jogos sem vencer, igualando o jejum de vitórias de 2020 e se tornando o maior da história do clube.
Ficha técnica
CAMPEONATO BRASILEIRO
4ª rodada
Bahia 3x1 Coritiba
Bahia: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Rezende; Vitor Jacaré, Yago Felipe (Acevedo), Thaciano (Diego Rosa) e Matheus Bahia; Biel (Mugni), Cauly (Ademir) e Everaldo (Arthur Sales).
Técnico: Renato Paiva.
Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Henrique (Marcelino Moreno), Bruno Viana e Victor Luis; Natanael (Marcos Vinícius), Willian Farias, Bruno Gomes (Matheus Bianqui) e Jamerson; Alef Manga, Rodrigo Pinho (Boschilia) e Kaio César (Zé Roberto).
Técnico: Antônio Carlos Zago.
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador.
Data: 04/05/2023.
Gols: Victor Luís (contra), aos 15'/1ºT, Boschilia, aos 17'/2ºT, Biel, aos 19'/2ºT e Duarte, aos 22'/2ºT.
Cartões amarelos: Vitor Jacaré e Biel (BAH); Boschilia, Bruno Viana, Henrique, Jamerson e Willian Farias (CFC).
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ).
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Luiz Claudio Regazone (RJ).
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP).
#NasRedes
https://twitter.com/Alisson52633181/status/1655293906714517504https://twitter.com/mateussauro/status/1655293835608555522https://twitter.com/biacruzes/status/1655293731522727937https://twitter.com/gabrielutrabo/status/1655293698614149121