Avaí anuncia saída de Alex após pior início de Série B nos pontos corridos
O Avaí anunciou a saída do técnico Alex de Souza, após a derrota por 3 a 0 para o Vila Nova, em plena Ressacada, na noite da última quarta-feira (3).
Com apenas três pontos somados nas quatro primeiras rodadas, a equipe catarinense registrou o pior início de Série B desde que a competição passou a ser disputada em pontos corridos, no atual formato, em 2006.
+ Confira a tabela do Brasileirão
"Hoje o Alex não vem para a coletiva, não tem entrevista. Chegamos a um comum acordo e encerramos o trabalho do profissional aqui no Avaí", disse o presidente do clube, Júlio Heerdt, logo após a derrota para o Vila Nova.
Ídolo do Coritiba, Alex deixa o Avaí em seu primeiro trabalho comandando uma equipe profissional com aproveitamento baixo. Em 18 partidas, obteve seis vitórias, quatro empates e oito derrotas - 40% dos pontos conquistados.
Antes do início ruim na Série B, o Avaí havia sido eliminado pelo Criciúma nas quartas de final do Campeonato Catarinense e caiu para o Retrô na primeira fase da Copa do Brasil. Antes de assumir o Avaí, Alex havia treinado a equipe Sub-20 do São Paulo.