Auxiliar pede Coritiba focado em ‘novo campeonato’ no segundo turno: “19 finais”
O auxiliar técnico Willians Alves disse que o Coritiba vai encarar cada jogo do segundo turno como finais. O Coxa perdeu para o Corinthians de virada por 3 a 1, pela 19ª rodada do Brasileirão, e completou um turno todo dentro da zona de rebaixamento.
O auxiliar, que substituiu Thiago Kosloski e Reginaldo Nascimento, ambos suspensos, avaliou o resultado e destacou a entrega do Coxa no primeiro tempo.
+ Confira a tabela completa do Coritiba no Brasileirão
"Não é o resultado que queríamos, fizemos um bom primeiro tempo. Na volta do segundo tempo, tivemos um momento de instabilidade. Infelizmente, tomamos os gols muito rápidos", afirmou o auxiliar em entrevista coletiva.
"É uma situação difícil, mas a gente já conversou com os jogadores para zerar o que passou. Temos 19 finais pela frente, um novo campeonato. Vai doer, vai sangrar essa derrota, porque vínhamos fazendo uma grande partida. Mas é pensar para frente, reanimar o grupo", prosseguiu.
Alves ainda elogiou o processo de evolução do Coxa no campeonato.
"A gente vem em processo de evolução. Não é qualquer time que vem aqui na Arena Corinthians e joga como jogamos. Criamos oportunidades. Essa competição é cruel e detalhe resolve jogo. Repito, temos 19 finais e é assim que vamos encarar", acrescentou.
O Coxa segue na 18ª posição, com 14 pontos, e volta a campo contra o Flamengo, no domingo (20), às 16h, no Couto Pereira, pela 20ª rodada.
Gabriel corrobora e garante Coritiba jogando "finais"
O goleiro Gabriel também lamentou o jogo perdido depois do bom primeiro tempo e confirmou que o Coritiba estará focado no segundo turno para sair da ZR e tratando cada jogo como uma final.
"Muito difícil estar aqui agora comentando de um jogo como esse, em que a gente começa bem. Um jogo muito difícil, dentro da casa do Corinthians, que vive um momento muito bom. O que mais dói é pelo primeiro tempo que a gente fez, 1 a 0, tivemos oportunidades também de ampliar o placar, de matar o jogo, mas isso acontece, faz parte. Mas o que mais dói é voltar para o segundo tempo, em 10 minutos tomar dois gols e um jogo escapar pelos dedos assim", declarou à TV Globo na saída do gramado.
"É arregaçar as mangas, trabalhar mais. O grupo tem feito algo muito bom desde que o Thiago chegou, mas a gente também não pode achar está tudo ruim após as derrotas, mas também achar que estava tudo bom depois das vitórias, mas a coisa tem melhorado bastante. Vamos enxugar as lágrimas, ver o que erramos, porque domingo já tem outra final", finalizou o goleiro.