Em busca de técnico, Paulo Autuori manda recado no Coritiba
Em processo de busca por um técnico para o Coritiba, o diretor Paulo Autuori destacou que valoriza os profissionais de dentro do clube. Ele afirmou que não descartaria um funcionário por um momento ruim e mandou um recado à torcida alviverde.
"Eu não consigo estar envolvido em um trabalho em que o respeito ao ser humano não é a principal coisa. Antes de ver os atletas e os profissionais, eu vejo pessoas. Jamais vou ter uma atitude que violente o que acredito", afirmou em entrevista ao canal do clube.
+ Confira a classificação completa da Série B
"Não vou descartar um profissional porque ele não está no seu melhor momento, porque aí estou descartando uma pessoa. Eu não posso pensar que esse profissional não é capaz de fazer determinadas coisas porque estou reduzindo o ser humano. Eu jamais desisto do ser humano e do profissional", completou.
Sem técnico efetivo há três semanas, o Coxa teve o interino James Freitas como treinador nas últimas três partidas. Em sua apresentação no clube, Autuori afirmou que James poderia ser efetivado.
Na última partida, no empate com o Novorizontino, James afirmou que tinha um acordo com a diretoria para comandar a equipe por três jogos.
"A gente tinha conversado para esse três jogos. Agora, vamos sentar e conversar para uma permanência ou não. Sou funcionário do clube e estou aqui para todo momento que solicitar", disse durante entrevista coletiva na ocasião.
A tendência é que ele siga no comando na partida contra o Operário na segunda-feira (27). Em três jogos, James teve uma vitória, um empate e uma derrota.
Autuori pede apoio da torcida
Paulo Autuori também falou sobre o momento da torcida. Nos últimos jogos, os torcedores têm protestado nas redes sociais e na arquibancada contra a SAF do clube, por conta dos resultados esportivos ruins. Atualmente, o Coxa é o 12º na tabela da Série B, a quatro pontos do G-4 e da zona de rebaixamento para a Série C.
"É importante fazer com que o torcedor entenda o que está sendo feito aqui. E o que está sendo feito não tem a ver apenas com o projeto desportivo, tem a ver com a estabilização do clube como um todo e criar alicerces claros para que esse clube possa estar no lugar que é seu e sempre foi. Essa gestão tem feito e dado ideias claras no dia a dia do que é ter profissionais com o intuito de gerar estabilidade e alcançar objetivos", afirmou o diretor.
"E vamos alcançá-los, mas para isso contamos com você, torcedor. Nos jogos aqui, se não rendermos bem, no final, teremos que entender e aceitar isso. Mas antes e durante o jogo, esse apoio é fundamental. E quando se tem isso, as coisas acontecem com menos dificuldade", disse Autuori, em recado à torcida coxa-branca.