Atropelo do Palmeiras mostra que campeonato do Coritiba é na parte de baixo
Foi um atropelo no Allianz Parque. Para quem quem assistiu à goleada do Palmeiras sobre o Coritiba por 4 a 0, ficou clara a discrepância entre as equipes.
Se formos analisar em termos de pontuação, a derrota foi normal. Afinal, um é o virtual campeão brasileiro já na 30ª rodada. O outro, vai lutar até o fim contra o rebaixamento.
+Veja os lances e como o tempo real de Palmeiras x Coritiba
São campeonatos diferentes. Mas a atuação inofensiva, certamente deixou no mínimo triste o torcedor coxa-branca. O time de Guto Ferreira não ameaçou em instante nenhum o líder. Parecia mais um jogo-treino.
O primeiro gol saiu aos 15/1ºT, com Mayke, de cabeça. Rony marcou o segundo, antes do intervalo. No segundo tempo, Gustavo Gómez fez mais um.
Sobrou espaço até para a estreia do promissor atacante Endrick, fenômeno da base palmeirense de apenas 16 anos, que entrou aos 25/2ºT. Com quatro minutos em campo, ele quase deixou o seu, mas o goleiro Gabriel estragou o que seria a festa perfeita para os donos da casa. Mas deu tempo de sair o quarto, com Breno Lopes.
+ Confira a classificação completa do Brasileirão e os próximos jogos do Athletico
Para o Coxa, como já era de se esperar, a primeira vitória fora de casa não veio. A zona do rebaixamento segue próxima - na 16º colocação, a distância para o 17º é de apenas um ponto.
Isso torna os dois próximos dois jogos serão crucias para o Coxa. No domingo (9), o duelo diante do Red Bull Bragantino, no Couto Pereira. Na semana seguinte, o clássico contra o Athletico, na Arena.