Coritiba vence Atlético-MG e sai da lanterna do Brasileirão
O Coritiba venceu o Atlético-MG fora de casa, neste domingo (8), na Arena MRV, pela 26ª rodada do Brasileirão. Com gols de Matheus Bianqui e Islam Slimani, o Coxa saiu da lanterna do campeonato. Com o resultado, o Coxa sai da última posição, que agora é ocupada pelo América-MG que perdeu para o Fortaleza por 3 a 2. O Alviverde não vencia o Galo fora de casa há nove anos.
+ Receba as notícias do UmDois Esportes no WhatsApp
O primeiro tempo foi morno, mas a segunda etapa melhorou. Hulk abriu o placar aos 13 minutos do segundo tempo, com assistência de Mariano. Aos 19 minutos, o Coritiba empatou com um golaço de Matheus Bianqui, que chutou de fora da área, sem chance para o goleiro Everson. Nos acréscimos, Islam Slimani marcou o segundo do Coxa.
O Coritiba é o primeiro time do campeonato a vencer na Arena MRV. O resultado do Alviverde quebrou a sequência de cinco partidas sem perder do Galo.
- O Coritiba sai da lanterna e sobe para a 19ª posição, com 20 pontos. Na próxima partida, recebe o Cuiabá, na quarta-feira (18), às 20h, no Couto Pereira.
- O Atlético-MG está na 9º posição, com 40 pontos. Na próxima partida, visita o Palmeiras, na quinta-feira (19) às 19h, no Allianz Parque.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Confira os gols e os melhores momentos de Atlético-MG x Coritiba
Ficha Técnica
CAMPEONATO BRASILEIRO
26ª rodada – 08/10/2023
Atlético-MG 1x 2 Coritiba
Atlético-MG: Everson; Mariano (Renzo Saraiva), Bruno Fuchs, Lemos e Guilherme Arana; Alan Franco (Zaracho), Otávio e Igor Gomes (Alan Kardec); Pavón (Patrick), Paulinho e Hulk.
Técnico: Felipão.
Coritiba: Gabriel; Natanael, Kuscevic (Jean Pedroso), Henrique, Victor Luis (Jamerson); Willian Farias, Matheus Bianqui, Sebástian Gomez (Andrey); Robson (Maurício Garcez), Diogo Oliveira (Kaio César) e Islam Slimani.
Técnico: Thiago Kosloski.
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).
Gols: Hulk (CAM), aos 13' do 2ºT; Matheus Bianqui (CFC), aos 19' do 2ºT, Islam Slimani (CFC)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Cartões amarelos: Maurício Lemos, Otávio (CAM); Robson (CFC)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO).
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS).