Atletiba: Quem é melhor, posição por posição, entre Coritiba e Athletico?
Coritiba e Athletico duelam pelo Atletiba 358 neste sábado (25), às 16h, no Couto Pereira, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense 2025. Com base nas escalações das equipes, o UmDois Esportes preparou enquetes para os torcedores decidirem qual jogador é o melhor, posição por posição, entre os times. Vote no X!
Escolha quem é melhor, posição por posição, entre os jogadores Coxa e Furacão:
Goleiros Morisco ou Mycael?
Os goleiros Morisco e Mycael são crias as bases de Coritiba e Athletico, respectivamente. Ambos assumiram as titularidades das equipes na temporada passada e se firmaram como destaques. Os jovens, inclusive, passaram juntos pela formação do Trieste. Conheça a história aqui!
Laterais-direitos: Rafinha ou Dudu?
O ídolo Rafinha voltou ao Coritiba após 20 anos e uma carreira consolidada internacionalmente. O lateral reestreou contra o São Joseense e foi titular diante do Cascavel. Já Dudu foi contratado pelo Athletico neste mês de janeiro, após passagem pelo Criciúma. O jogador do Furacão entrou diante do Azuriz, sua estreia, e foi titular diante do Operário.
Zagueiros: Thalisson ou Belezi?
Cria da base do Coritiba, Thalisson, 23 anos, tem figurado no elenco principal desde 2022. No ano passado, atuou em 18 jogos. Neste ano, foi preterido por Maicon, mas, como o veterano se machucou, assumiu a titularidade. Lucas Belezi, por sua vez, veio do Corinthians para a base do Athletico. O zagueiro de 21 anos ganhou sequência na reta final de Brasileirão 2024, fez bons jogos, mas não conseguiu evitar o rebaixamento. Começou a temporada como titular na posição.
Zagueiros: Bruno Melo ou Léo Pelé?
Após uma boa temporada pelo Coxa, quando estava emprestado junto ao Fortaleza, o zagueiro e lateral Bruno Melo foi contratado de forma definitiva e vem se firmando na zaga com Mozart. Pelo Athletico, Léo Pelé foi contratado junto ao Vasco neste ano por mais de R$ 9 milhões e já chegou assumindo a braçadeira de capitão do elenco de Barbieri.
Laterais-esquerdos: Jamerson ou Fernando?
Contratado junto ao Guarani, Jamerson está em sua terceira temporada pelo Coritiba. Já são 64 jogos e dois gols com a camisa alviverde. Fernando também está em seu terceiro ano pelo Athletico após chegar da Chapecoense. O atleticano tem 42 jogos e não marcou nenhum gol.
Volantes: Sebastián Gómez ou Raul?
O colombiano Sebastián Gómez já está em seu terceiro ano como titular do Coritiba, após chegar do Atlético Nacional. Já Raul veio ao Furacão para esta temporada depois de ter seu contrato encerrado com o Bragantino, onde ficou por cinco anos.
Volantes: Vini Paulista ou Felipinho?
Aos 23 anos, Vini Paulista foi contratado pelo Coritiba ano passado após passagem pelo Juventude. Em 2024, foram 29 jogos, com um gol e uma assistência. Felipinho, também com 23 anos, foi contratado junto à Ponte Preta. No ano passado, fez 31 jogos e um gol.
Meias: Josué ou Zapelli?
Os camisas 10 têm histórias diferentes. Enquanto que o português Josué Pesqueira chegou ao Coritiba no segundo semestre de 2024, o argentino Bruno Zapelli está em seu terceiro ano pelo Athletico. O jogador do Coxa tem 16 jogos, com um gol e duas assistências. O atleta do Furacão já tem 85 partidas, com sete gols e 14 assistências.
Atacantes: Lucas Ronier ou João Cruz?
Crias da base de Coxa e Furacão, Lucas Ronier e João Cruz são esperanças de faturamento alto para os clubes. Em seu terceiro ano no elenco principal, o atacante coxa-branca já desperta interesse de outros clubes. O meia João Cruz subiu ao profissional na temporada passada, tenta se firmar, mas tem atuado mais avançado com Barbieri. Existe a chance dele ser preterido por Isaac, que tem entrado bem no Athletico.
Atacantes: Everaldo ou Luiz Fernando?
Everaldo, do Coritiba, chegou ao clube por empréstimo junto ao Vitória até o fim da temporada. Ele estreou diante do São Joseense e foi titular contra o Cascavel. Há dúvida se Caio Matheus possa ser titular no lugar dele no Atletiba. Pelo Athletico, Luiz Fernando chegou como um dos principais nomes para 2025, após três anos no Atlético-GO, e já marcou dois gols.
Centroavantes: Brumado ou Di Yorio?
Os centroavantes Júnior Brumado e Lucas Di Yorio são alvos constantes de críticas das torcidas, mas terão a missão de decidir no clássico. Ambos não fizeram bom 2024 e já começaram a temporada oscilando. O atacante coxa-branca tem um gol e duas assistências neste Paranaense, enquanto que o atleticano já marcou três gols.
Técnicos: Mozart ou Barbieri?
Os técnicos chegaram com as missões de reconstruir Coritiba e Athletico. Ex-jogador e treinador, Mozart, 45 anos, conhece muito bem o Couto Pereira. Já Barbieri, 43 anos, tenta se adaptar ao Furacão após menos de um mês de trabalho.