Pancadaria no Atletiba: Jogadores do Coritiba prestam depoimento à polícia
A manhã desta terça-feira (4) foi de depoimentos de jogadores do Coritiba à Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), da Polícia Civil. Cinco atletas foram até a sede da delegacia para prestar esclarecimentos sobre a pancadaria generalizada, que aconteceu no clássico contra o Athletico, pelo Campeonato Paranaense.
O volante Sebastián Gómez, o meia Josué, e os laterais Rodrigo Gelado e Jamerson, que está sendo emprestado ao Vitória, conversaram com o delegado Luiz Carlos de Oliveira, acompanhados pela equipe jurídica do Alviverde.
Os jogadores do Furacão vão prestar depoimento nos próximos dias. Segundo o delegado, o objetivo da intimação dos atletas é gerar "consciência" do impacto das brigas.
"A gente pode dizer que o principal objetivo de intimar os jogadores é para eles terem a consciência do impacto que causam, não só na sociedade, mas até mesmo no estádio, onde se criou um clima muito hostil", disse Luiz Carlos ao ge.com.
"Da maneira como ocorreu, uma briga generalizada, que todo mundo brigou com todo mundo, teria consequências hoje muito maiores. E nós fizemos o nosso trabalho de fazer o termo circunstanciado de rixa e também trazer o jogador para a conscientização, para que ele saiba que ele faz parte do espetáculo futebolístico e não de MMA", emendou.
Jogadores de Athletico e Coritiba ainda serão julgados pelo TJD
No dia do Atletiba, o árbitro Selmo Pedro dos Anjos Neto relatou a expulsão de 9 atletas envolvidos na briga: Júnior Brumado, Jamerson, Rodrigo Gelado, Sebastián Gómez e Josué do Coritiba, e Fernando, Felipinho, Mycael e Isaac, do Athletico.
A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) denunciou os nove atletas pela briga e ainda inseriu o goleiro Matheus Soares e o meia Zapelli na lista. O julgamento está previsto para acontecer nesta quarta-feira (5).
Os jogadores foram enquadrados em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O 254-A, "Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente", que tem como punição de quatro a 12 partidas de suspensão.
E o 257, "Participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente", que pune com suspensão de seis a dez jogos. Gelado, Josué, Sebastián Gómez, Fernando, Felipinho, Mycael e Isaac podem pegar ganchos mais pesados, por conta da "agressividade" dos atos.
Além dos atletas, o árbitro, dirigentes do Furacão e os dois clubes serão julgados.
Onde apostar no Paranaense 2025
As melhores bets legalizadas do Brasil oferecem apostas no Campeonato Paranaense 2025. É possível dar palpites no vencedor de cada jogo, total de gols da partida, campeão da competição, entre outros mercados.