Ataque do Coritiba aproveita as chances e mostra evolução contra o Náutico
Os três gols marcados pelo Coritiba na vitória por 3 a 1 sobre o Náutico foram anotados pelo trio de ataque. Waguininho e Igor Paixão abriram o placar no primeiro tempo, e Léo Gamalho fechou a conta já no encerramento da partida, que garantiu ao Coxa a segunda posição na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B.
As boas atuações vieram em ótimo momento, uma vez que o ataque do Alviverde ainda não havia engrenado. Léo Gamalho já contabilizava seis gols nas 14 primeiras rodadas, mas o setor ofensivo como um todo estava com dificuldade para aproveitar as oportunidades. Com o placar da 15° rodada, a equipe soma agora 18 gols marcados.
+ Confira a classificação completa da Série B e os próximos jogos do Coritiba
Para o auxiliar-técnico Julio Sergio, que comandou a equipe contra o Timbu, o destaque ficou pelo fato de os jogadores entenderem a proposta de jogo e conseguirem impor bom ritmo desde o começo da partida.
“Sabíamos que seria um jogo difícil, mas conseguimos controlar em boa parte do jogo. Soubemos jogar bem sem a posse de bola, com boa atuação defensiva e na cobertura de espaço”, explicou o auxiliar-técnico.
“Nós fizemos com que o jogo ficasse a nosso favor, e tendo possibilidade fazer gols quando surgiam oportunidades”, acrescentou.
Coritiba tem o sexto melhor ataque e mostra eficiência
O Coritiba agora tem o sexto melhor ataque da competição. E na boa campanha do Coxa, o setor ofensivo melhorando se junta à boa defesa, a segunda menos vazada - apenas dez gols cedidos.
“A equipe toda foi bem hoje (contra o Náutico) porque aproveitamos bem as oportunidades. Cada jogo tem uma proposta diferente, mas fomos eficientes no que trabalhamos durante semana”, completou Julio Sergio.
“Estamos focados em ganhar jogos e somar pontos, e mais uma vez saímos satisfeitos com o que foi apresentado”, concluiu.
O próximo desafio do Coritiba é na terça-feira (3) às 19h, contra o Brusque. O jogo está atrasado e é válido pela quarta rodada da Série B, podendo colocar o Alviverde na liderança da competição. Se ganhar, o Coxa soma 31 pontos e passa o Náutico, com 30.