Rodrigo Pinho brilha no primeiro jogo como titular do Coritiba e anima a torcida
O atacante Rodrigo Pinho brilhou no primeiro jogo como titular do Coritiba e animou a torcida alviverde. O camisa 9 ganhou a vaga de William Pottker e começou entre os 11 no duelo com o Foz do Iguaçu, nesta quarta-feira (18), no Estádio ABC. E Pinho não decepcionou. Ele participou de dois dos três gols do Coxa no 3 a 0 sobre o time da fronteira (veja os gols abaixo).
+ Veja a tabela do Campeonato Paranaense e os próximos jogos do Coritiba
Primeiro, Rodrigo Pinho tentou o drible na área e sofreu um pênalti - Alef Manga cobrou com categoria e abriu o placar. Logo depois, ele bateu de fora da área, acertou o cantinho e ampliou o placar em belo gol.
Além disso, Pinho participou da criação das jogadas, buscou o jogo a todo momento e incomodou a marcação adversária. O jogador de 31 anos acabou substituído e deu lugar a Matheus Cadorini aos 16 do segundo tempo.
+ Impecável no primeiro tempo, Coritiba vence o Foz e mantém o embalo
A atuação do novo camisa 9 rendeu elogios da torcida do Coritiba nas redes sociais durante e após a partida, com frases como "Pinho é muito brabo" e "Pinho tem tudo para ser um dos grandes (camisa) 9 da história do Coritiba".
https://twitter.com/tncleft1776/status/1615877374842920961https://twitter.com/CentraIDoCoxa/status/1615879522062315525https://twitter.com/Vini_DuarteOfic/status/1615877646331543555
Questionado sobre a atuação de Rodrigo Pinho, o técnico António Oliveira preferiu não individualizar, e sim destacar o coletivo.
"Para o Rodrigo ter tido capacidade de receber aquela bola (no primeiro gol) foi um trabalho coletivo. O segundo (gol) também parte de uma recuperação de bola, e ele teve o talento para resolver. Mas, hoje, foi uma exibição, principalmente na primeira parte, da grande qualidade coletiva, com e sem a bola", afirmou o comandante alviverde.
Com o pênalti sofrido e o gol marcado, Rodrigo Pinho ganha pontos na disputa por uma vaga no ataque alviverde. Atualmente, Alef Manga é titular absoluto. Com isso, Pinho deve disputar uma ou duas vagas, dependendo do esquema tático, com outros sete nomes: Régis, Marcelino Moreno, Fabrício Daniel, Kaio, Robson, William Pottker e Matheus Cadorini.
O Coritiba volta a campo diante do Rio Branco, às 18h30 de domingo (22), no Couto Pereira, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense.