Atacante Edu estreia no Coritiba e ganha elogios de Kosloski: “goleador”
O atacante Edu estreou pelo Coritiba no empate com o Cruzeiro por 0 a 0, neste domingo (16), pela 15ª rodada do Brasileirão. O jogador entrou na equipe aos 13 minutos do segundo tempo no lugar de Rodrigo Pinho.
"Eu estava com muita saudade de competir, já estava há quase cinco meses sem jogar e isso estava fazendo falta. Feliz de voltar a atuar, agora é dar sequência", disse às rádios na saída do gramado.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Edu, que fez histórias no Cruzeiro ao ajudar o time no acesso à Série A, recebeu aplausos e teve seu nome gritado pela torcida adversária durante o jogo. O atacante valorizou o empate fora de casa.
"Valorizar o empate aqui, jogo muito difícil, horário complicado, contra uma equipe muito forte. Valorizar o trabalho do Thiago e o trabalho que a gente vem fazendo. São três jogos invictos, o que nos dá confiança, Seja fora de casa ou dentro, vai ser assim com muita luta para defender a camisa do Coritiba", afirmou o atacante, que veste a camisa 99.
"Agora continua, segunda-feira [dia 24] já tem o Fluminense em casa. Tenho certeza que nossa torcida vai lotar o Couto, vai incentivar a gente para conquistar os três pontos e tenho certeza que a gente vai sair da zona de rebaixamento", acrescentou Edu.
O atacante ainda recebeu elogios do técnico Thiago Kosloski, mas destacou que o planejamento é que o Edu entre aos poucos e aprimore a parte física ao longo da semana. A expectativa é que ele assuma a titularidade do time nas próximas rodadas.
"É um grande jogador, goleador. Teve uma grande passagem pelo Cruzeiro. Mas ainda não se encontra nas melhores condições físicas. Antes da partida, já definimos que ele teria 30 minutos. Que ele recupere logo a parte física, para buscar a titularidade. Ele vai brigar com o Pinho ou outro jogador. Vai depender do esforço dele, e eu costumo ser bastante justo nisso, que o melhor jogue sempre e assim vai ser", falou o treinador.
O Coritiba agora volta a campo diante do Fluminense apenas na segunda-feira (24), às 19h, no Couto Pereira, pela 16ª rodada do Brasileirão. O time de Kosloski completou três jogos sem perder na Série A (duas vitórias e um empate), mas segue na 18ª posição, agora com 11 pontos.