Atacante do Coritiba se torna maior artilheiro das Eliminatórias Africanas e exibe bandeira da Palestina
O atacante do Coritiba, Islam Slimani, marcou o seu 18º gol pela Argélia em uma partida pelas Eliminatórias Africanas e se tornou o maior artilheiro da história da competição, ao lado de Drogba, da Costa do Marfim.
Na comemoração, o argelino voltou a se manifestar sobre o conflito entre palestinos e israelenses na Faixa de Gaza e exibiu uma bandeira da Palestina.
Slimani marcou o terceiro da vitória por 3 a 1 sobre a Somália, no Stade Nelson Mandela, em Argel. Com o placar, a Argélia é líder do grupo G das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, com três pontos. A última vez que a seleção argelina participou de um Mundial foi em 2014.
Em outubro, quando o conflito no Oriente Médio começou, o atacante já havia se manifestado nas redes sociais. O atleta publicou "liberte a Palestina" ao lado da frase "nós estamos com a Palestina, estando ela certa ou errada", do ex-presidente da Argélia, Houari Boumedienne.
+ Confira a tabela completa do Coritiba no Brasileirão
No dia sete de outubro, Israel declarou guerra ao Hamas, uma das maiores organizações terroristas islâmicas dos territórios palestinos, depois de um ataque surpresa no território da Faixa de Gaza, com mais de cinco mil foguetes.
Gaza é uma região de cerca de 40 quilômetros onde vivem cerca de 2,3 milhões de pessoas. Os bombardeios entre as duas nações seguem acontecendo no local. Até agora, a guerra já soma mais de 12.400 vítimas, em um conflito que já dura mais de 70 anos.
Slimani no Coxa
No Alviverde, o argelino já disputou onze partidas e marcou três gols. O atacante está no top-3 de artilheiros do Coritiba na temporada, empatado com o volante Bruno Gomes.
Slimani chegou ao Coxa em agosto deste ano para reforçar a reta final da equipe, que vive luta contra o sétimo rebaixamento.