Atacante do Coritiba marca primeiro gol pelo clube e recebe elogio de Guto
Anunciado em fevereiro pelo Coritiba, o atacante Brandão chegou discretamente ao clube. Entrou em seis partidas e, no domingo (28), fez o gol que deu a vitória ao Coxa sobre o Brusque, no Couto Pereira.
Na estreia da Série B, contra a Ponte Preta, ele chegou a marcar, mas estava impedido. Na segunda rodada, o gol valeu e ele pôde comemorar com a torcida.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B
"É um sonho realizado estar aqui no Coritiba. Na hora que eu vi a rede balançando e o bandeirinha validando [o gol], eu só agradeci e lembrei tudo o que passei para estar aqui", se emocionou o centroavante em entrevista à Radio Transamérica após a partida.
O gol veio com insistência, já que alguns lances antes, ele tinha acertado uma bola na trave. O Alviverde teve muita dificuldade contra a equipe catarinense, mas com o gol aos 39' do segundo tempo, Brandão mudou a história do jogo.
Atacante do Coritiba está "sendo lapidado"
O gol da vitória rendeu elogios do técnico Guto Ferreira ao jovem jogador. O treinador destacou a dificuldade que Brandão passou, quando ainda jogava no Londrina e sofreu uma lesão.
"Esse menino tem um potencial fantástico. A história dele como jogador começa com 18 anos no Londrina. Com alguns meses de base, ele rompe o ligamento e fica quase um ano parado. Volta, faz a diferença e vai para o profissional. Depois, vem para o Coxa", contou o técnico em coletiva de imprensa.
"Ele tem uma vontade, um potencial e disposição gigantes. Faz trabalho minucioso no dia a dia. Ele trabalha porque a gente orienta e direciona. E não se nega a fazer melhor. Hoje, o gol foi prêmio pela dedicação dele", elogiou Guto.
Segundo o treinador, Brandão ainda precisa evoluir e ainda não está pronto para ter mais destaque no time.
"Ele é um jogador que está sendo lapidado. Não está pronto. E ele vinha há muito buscando um gol. Fez no jogo passado, ficou cabisbaixo porque estava impedido, e hoje o gol decidiu o jogo. Tudo isso são processos na cabeça desses jovens, na cabeça desse grupo", disse.