Artur Moraes endossa discurso de Zago e direciona críticas à postura dos jogadores
O head esportivo do Coritiba, Artur Moraes, se pronunciou após a goleada do Grêmio por 5 a 1, pela 12ª rodada do Brasileirão. Insatisfeito com o desempenho do Coxa, o dirigente da SAF endossou com o discurso do técnico Zago e direcionou críticas à postura dos jogadores em campo.
"O Zago se expressou de uma maneira real e sincera do nosso momento. Nós tivemos um primeiro tempo de uma grande equipe. Infelizmente, o segundo tempo foi uma vergonha. Para jogar no Coritiba, não pode ter essa postura. O projeto que se inicia, com a SAF, em uma Série A, não pode ter essa postura. É inadmissível", declarou em entrevista à imprensa.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
"Ou a gente tem um modelo de clube vencedor, que não admite esse comportamento, ou não precisam estar aqui. E que amanhã passem na minha porta e digam que não querer estar aqui. Para ficar no Coritiba tem que aceitar a exigência colocada. O Coritiba não pode vir aqui e aceitar tomar de cinco do Grêmio. Que fique claro. Acontece coisa aqui que eu nunca vi na minha vida. Nós vamos reverter esse quadro, custe o que custar", acrescentou.
O Coritiba segue sem vencer na Série A e afundando na lanterna, com quatro pontos, agora a oito se sair da ZR. O head esportivo deu o exemplo do Fortaleza, no ano passado, que ficou o primeiro turno na zona de rebaixamento e conseguiu se livrar da queda, confirmando ainda uma vaga na pré-Libertadores com a campanha de reação no segundo turno.
"Estamos há dois meses fazendo de tudo. E continuaremos fazendo de tudo para fazer o Coritiba vencedor e melhor. Enquanto tiver chances, nós estamos lutando para salvar. Nunca tive nada na vida fácil. Nunca ganhei nada de presente. Estamos trabalhando 24 horas por dia. Tive dois dias de folga nesse período. É de domingo a domingo. Nós acreditamos e continuaremos a acreditar. O Fortaleza, ano passado, terminou o primeiro turno em último, se salvou, e é o grande exemplo do Brasil", afirmou Artur Moraes.
Análise do trabalho de Zago e reação contra o Goiás
Artur Moraes ainda avaliou o desempenho da equipe sob o comando de Antônio Carlos Zago. Segundo ele, o Coxa apresentou um futebol no primeiro tempo que explica a manutenção do treinador e, novamente, pediu que os atletas se entreguem e busquem a reação diante do Goiás, na próxima rodada.
"Fizemos um grande primeiro tempo, com a equipe jogando futebol. Agora, não estou contente. Nós não estamos contentes com o segundo tempo. Não vamos dormir e vamos trabalhar muito para reverter isso. O torcedor pode ficar tranquilo", projetou.
Moraes também respondeu sobre como os jogadores vão absorver as críticas.
"Ganhando do Goiás. É isto que resta a nós. Temos que resolver esse problema que é ganhar um jogo. Está todo mundo sem paciência. Agora, são eles que entram lá dentro. E nós, aqui fora, vamos fazer de tudo para proporcionar a eles a melhor condição de trabalho. E espero que eles reajam vencendo o Goiás. Ou melhor, vencendo sempre o próximo jogo. Temos que vencer e ponto. Vamos fazer tudo o que for necessário para ganhar do Goiás. Temos que vencer o Goiás", finalizou Moraes.
O duelo contra o Goiás será na próxima segunda-feira (3), às 20h, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 13ª rodada do Brasileirão.