Artilheiro do Coritiba não tem permanência garantida e atrai clubes da Série A
Artilheiro do Coritiba na temporada, o meia Matheus Frizzo não tem permanência garantida no clube para o próximo ano. A equipe tem prioridade em uma possível compra do jogador, mas ele atrai clubes da Série A.
O Coxa tem o desejo de permanecer com o atleta e negocia a compra do passe, mas afirma que há pendências na negociação em relação a forma de pagamento. O meia está emprestado pela Tombense até o fim do ano e o valor da cláusula de compra foi fixado em torno de 500 mil euros, segundo o ge.com.
+ Confira a tabela completa da Série B 2024
O nome de Frizzo atrai clubes da Primeira Divisão do Brasileirão e segundo o jornalista Vagner Martins, o Internacional é um dos interessados na contratação do jogador. Representantes do jogador teriam o oferecido ao Colorado. O Fortaleza ainda seria outro clube que tem interesse no atleta.
Mesmo com a situação, o jogador deve ir a campo na última rodada da Série B, contra o Botafogo-SP, nesta sexta-feira (22), no Couto Pereira, às 19h.
Frizzo é artilheiro do Coritiba
O jogador é o artilheiro da temporada do Coxa, com 15 gols e seis assistências em 47 jogos. Só na Segunda Divisão, Frizzo tem 10 gols e duas assistências em 31 jogos. Além disso, o atleta é o terceiro que mais atuou nesta temporada.
Aos 26 anos, o jogador vive a melhor temporada da carreira. Ele foi revelado pelo Grêmio, onde fez a formação na base. O jogador também passou por Vitória, Atlético-GO e Botafogo, onde conseguiu o acesso em 2021.
+ Exclusivo! Entre mágoa e gratidão, Alef Manga detalha saída polêmica do Coritiba
Coritiba tem outras situações a definir para 2025
Ainda sem anunciar o novo técnico que vai comandar a equipe na próxima temporada, o Coritiba já dispensou quatro atletas e deve ter mais saídas até o final deste ano.
Por enquanto, o zagueiro Maurício Antônio, o meia Yago e os atacantes Figueiredo, Robson e Alef Manga deixaram o Alviverde.
Além de Frizzo, há ainda outros sete jogadores em fim de contrato: o goleiro Benassi, os zagueiros Bruno Melo e Benevenuto, que pertencem ao Fortaleza, o volante Morelli, o atacante Eryc Castillo e Zé Gabriel. O goleiro Gabriel Leite, que tem vínculo definitivo, também está em fim de contrato.
Benassi já indicou que deve permancer no Coxa para a próxima temporada. Depois da derrota para a Chapecoense, quando estreou na Série B, o jovem arqueiro falou sobre o futuro e disse que deseja continuar no Alviverde
"Eu aprendi muito esse ano, aprendi a amar o Coritiba e acho que as coisas, do jeito que estão sendo feitas, vão dar certo. Vamos voltar fortes para conseguir o objetivo. Vamos fazer mais um jogo, o futuro a Deus pertence, mas se Deus quiser vou continuar aqui, estou muito feliz aqui e é o que pretendo", disse em entrevista à Rádio Transamérica.