Árbitro relata laser e arremessos de copos em súmula do Atletiba
O árbitro Lucas Paulo Torezin relatou um raio laser contra o goleiro Bento e copos arremessados no gramado, em direção ao banco de reservas do Athletico e ao técnico Osorio, por parte da torcida do Coritiba durante o clássico Atletiba. Os rivais ficaram no 1 a 1, no Couto Pereira, pelo Campeonato Paranaense.
"Relato que aos 34 minutos do primeiro tempo foi observado um raio laser direcionado aos atletas da equipe visitante. Diante do ocorrido o delegado da partida notificou o responsável pela segurança do estádio, e desde então não foi mais observado o raio laser. Relato também que aos 40 e 48 minutos do primeiro tempo foram lançados copos cheios de liquídos vindos do setor onde se localizava a torcida mandante em direçãoo à área técnica da equipe visitante, não acertando ninguém", escreveu o árbitro.
+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024
Pelos fatos, o Coxa pode ser denunciado no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR). O Código Brasileiro de Justiça Desportiva diz no Art. 213 que são passíveis de multa de R$ 100 a R$ 100 mil: I - desordens em sua praça de desporto; e III - lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo. (AC)".
Não houve outras confusões envolvendo torcedores no estádio alviverde. Em campo, o Atletiba foi pegado com oito cartões distribuídos - cinco para jogadores do Coritiba e três para os do Athletico, além de um amarelo para Osorio, que ironizou xingamentos dos coxa-brancas e reclamou da arbitragem ao longo da partida.