Após votação do Conselho, ex-presidente dará nome a setor do Couto Pereira
O ex-presidente do Coritiba, Renato Follador, que foi vítima da Covid-19 no ano passado, será homenageado pelo clube dando nome a um setor do Couto Pereira. A escolha se deu na noite de segunda-feira (27), em reunião do Conselho Deliberativo do clube.
A informação foi dada, inicialmente, pelo site Coxanautas. O clube ainda não deu mais detalhes a respeito de qual setor ganhará o nome do ex-dirigente.
Eleito presidente do Alviverde no final de 2020, com 75% dos votos, Renato Follador faleceu aos 67 anos em julho do ano passado, por complicações devido ao coronavírus.
Especialista em previdência privada e com atuações no ramo publicitário, Follador foi atleta do Coritiba. Filho do ídolo Renatinho, destaque do Coxa na década de 1950, estreou profissionalmente pelo clube do coração em 12 de abril de 1973, após quatro anos nas categorias de base.
Jogou até 1975, quando não aceitou a renovação de contrato pelo presidente Evangelino da Costa Neves. Retornou ao Alto da Glória em 1977, a convite do histórico supervisor de futebol Hélio Alves. Entre Paranaense, Brasileiro e amistosos, disputou 32 partidas pelo Coxa. De acordo com o grupo de pesquisas Helênicos, foram 25 jogos oficiais, sem gol marcado.