Após vitória, Coritiba segue com mais de 40% de chances de queda; veja números
Com a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, na última quarta-feira (28), o Coritiba deu um leve respiro na briga contra o rebaixamento. Agora, o time tem 41% de chance de cair, segundo dados do site Infobola, do matemático Tristão Garcia.
O Coxa chegou as 31 pontos e ocupa o 15º lugar na tabela, mas segue colado na ZR - o Cuiabá, o 17º, tem 30 pontos e 42% de chances de ser rebaixado.
+ Confira a classificação completa do Brasileirão e os próximos jogos do Coritiba
Em termos de possibilidade, Tristão Garcia coloca o Alviverde como o quinto mais próximo da queda. O Coritiba fica à frente apenas de Cuiaba, Avaí (68%), Atlético-GO (98%) e Juventude (99%). 16º na tabela, atrás do Coxa, o Ceará tem 32% de chances.
Esta probabilidade leva em consideração diversos fatores, como retrospecto recente, os próximos jogos e também o desempenho como mandante e como visitante.
E é justamente o fator fora de casa que está pesando para o Alviverde, o único que ainda não ganhou longe de seus domínios. Em 13 jogos, foram dois empates e 11 derrotas.
Além disso, das próximas quatro partidas do Coritiba, três são como visitante, começando contra o líder Palmeiras, em duelo que acontece no dia 6 de outubro - o time não atua neste fim de semana por conta do duelo com o São Paulo ter sido adiado para o dia 20.
Dos últimos dez jogos que restam para o término do Brasileirão, seis o Coxa joga longe de sua torcida, com outros quatro dentro do Couto Pereira.