Após um mês com interino, Coritiba confirma busca por novo treinador; veja perfil
O Coritiba confirmou que segue na procura por um técnico para ocupar o lugar de Guto Ferreira. Nesta terça-feira (4), a equipe completou um mês sem treinador efetivo. Neste período, quem comandou o Alviverde foi o interino James Freitas.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B
James chegou a ser avaliado para uma possível efetivação e era um dos nomes cogitados por Paulo Autuori. Depois da última derrota, para o Ceará, a tendência é que ele não se mantenha no comando. Ainda assim, o clube não tem pressa para anunciar um novo nome.
"O clube não irá se manifestar ainda sobre nomes, mas está trabalhando para viabilizar a contratação de um novo treinador, que deverá se encaixar na visão desportiva de longo prazo e nos processos internos do departamento de futebol", disse o head esportivo, William Thomas, ao ge.com.
No comando interino, James já fez cinco partidas desde a saída de Guto Ferreira. No total, ele tem duas vitórias, duas derrotas e um empate. Atualmente, o Coxa é o oitavo colocado, com 11 pontos, a quatro da zona de acesso.
Coritiba quer perfil de técnico jovem
O clube quer apostar em um perfil jovem para treinador. Segundo Thomas, a ideia é trazer um técnico que tenha potencial à longo prazo.
"Provavelmente, será um treinador jovem, alinhado às necessidades do futebol atual e potencial de projeção a longo prazo. No momento oportuno, anunciaremos no novo profissional", disse, ainda ao ge.
A reportagem também afirma que um dos nomes que está sendo avaliado é o de Gustavo Leal, técnico brasileiro de 38 anos, que estava no Atlético San Luís, do México.
Quem é Gustavo Leal, na mira do Coritiba?
Gustavo Leal teve sua primeira experiência como treinador no Atlético San Luís, onde ficou no comando na última temporada, até abril deste ano.
Antes, Leal teve experiências nas categorias de base do Fluminense, em 2017 e 2019, e fez parte da comissão técnica da seleção brasileira olímpica. Ele também tem passagem pelo Samorin, da Eslovênia, time que é parceiro do Fluminense.