Após pedir para deixar Coritiba, goleiro Gabriel treina em grupo separado
Depois de pedir para deixar o clube, o Coritiba decidiu que o goleiro Gabriel vai treinar em horários alternativos no CT da Graciosa, ao lado do zagueiro Kuscevic. A informação foi inicialmente divulgada pelo Blog da Nadja e confirmada pelo UmDois Esportes.
O pedido de saída foi revelado pelo técnico Guto Ferreira, no domingo (28). Gabriel conversou com a diretoria do Alviverde no sábado e pediu para deixar a equipe por questões emocionais.
"[Ele] se sentiu pressionado pelo momento, nos procurou, disse que não se sentia emocionalmente em condições de jogar e simplesmente saiu do treino, foi procurar a direção e a partir disso a situação é com a direção", explicou o treinador durante coletiva de imprensa, após o jogo.
Na última quinta-feira (25), o goleiro foi vazado três vezes no empate com o Londrina, no Estádio do Café. Em dois jogos, ele levou quatro gols. O atleta treinará em separado até ter proposta de algum clube, o que, de acordo com a diretoria alviverde, ainda não aconteceu.
O Coxa aceita liberar o atleta, mas sem pagar nenhum valor ao arqueiro. Gabriel pede o valor que teria direito até o fim do contrato, válido até dezembro de 2026.
Sem o camisa 1, o clube terá Pedro Morisco como titular, além de Benassi, que estreou na vitória contra o Operário, e Luan Polli, que voltou a ser opção no banco na quarta rodada do Campeonato Paranaense.