Após longas negociações, Miranda diz “não” para o Coritiba
O sonho do torcedor do Coritiba em ver o zagueiro Miranda com a camisa verde e branca novamente acabou. Pelo menos para este ano. Nesta sexta-feira (5), o defensor respondeu com um "não" a proposta feita pelo Coxa e fica com seu futuro em aberto.
Aos 36 anos, o jogador, revelado pelo Alviverde, voltará a jogar no Brasil em 2021. Ele tinha em mãos duas ofertas de clubes que conhece bem: Coritiba, onde começou, em 2003 e ficou até 2005, e São Paulo, pelo qual jogou de 2006 a 2011. E essa identificação estava pesando, junto com um plano de carreira e um projeto.
E era justamente esta a aposta do Coxa. Além de um acordo de dois anos e um projeto para subir na Série B ainda nesta temporada, o clube ofereceu a Miranda um cargo após ele encerrar a carreira dentro de campo.
Por outro lado, o São Paulo disputa a Libertadores em 2021, com um calendário melhor. Só que, até o momento, a oferta era de um contrato somente até dezembro. As duas partes conversaram nos últimos dias e, apesar de não ter dado um "sim", o zagueiro se mostrou mais pendente à oferta paulista.
Até por isso, Miranda declinou da proposta do Coritiba, mesmo diante da comoção da torcida. Nas redes sociais, a campanha #vemprocoxamiranda foi crescendo, mas a possibilidade de disputar um torneio continental pesou. A tendência é que semana que vem o contrato seja assinado.
Confira a nota oficial do Coritiba sobre o fim da negociação com Miranda:
O Coritiba Foot Ball Club e o zagueiro Miranda encerraram as negociações para o retorno ao clube neste início de temporada. O atleta encerrou o seu vínculo com o futebol chinês neste início de 2021.
Focado em uma temporada de reestruturação, o Coritiba também monitorou a situação do atleta, que teve o retorno antecipado ao Brasil. Nesta sexta-feira (05), Miranda se reuniu com dirigentes do clube e informou que optou neste momento pela continuidade de sua carreira em outro projeto, com maior calendário esportivo e que proporcione a disputa da Libertadores ainda nesta temporada.
+ Mercado da Bola do Coritiba: siga as contrações em tempo real