Após falhas de Luan Polli, Coritiba demite preparador de goleiros
O Coritiba demitiu o preparador de goleiros Fernando Corrêa nesta sexta-feira (15), um dia após a derrota da equipe por 4 a 2 para o Bahia, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Na partida, o goleiro Luan Polli falhou em todos os quatro gols e foi muito vaiado pela torcida no Couto Pereira. O arqueiro Gabriel Vasconcelos, até então o titular alviverde, também havia falhado recentemente e deixou o time após se lesionar contra o Fortaleza.
"O Coritiba Foot Ball Club comunica a saída do preparador de goleiros Fernando Corrêa e deseja sucesso na sequência da carreira", diz o breve comunicado feito pelo clube.
Corrêa estava no clube desde 2015, quando foi contratado para treinar a equipe sub-15. Em 2016, foi convocado para fazer parte da seleção brasileira sub-15. Antes de atuar no Coritiba, ele foi preparador no Grêmio Novorizontino.
Coritiba sofre com a posição há anos
O Coritiba tem dificuldade em encontrar um atleta que sustente a posição de goleiro há pelos menos três anos. No ano passado, Gabriel Vasconcelos conseguiu fazer bons jogos e assumiu a titularidade do time em setembro.
Parecia que o problema na meta estava resolvido, mas, nesta temporada, Gabriel passou a falhar em jogos do Campeonato Paranaense e do Brasileirão.
No Brasileirão, Gabriel falhou em julho deste ano, na derrota por 3 a 1 para o Botafogo. O goleiro errou e deixou Gustavo Sauer marcar o terceiro.
Contra o Bahia, no primeiro turno, em maio, o arqueiro também falhou e deixou Biel marcar o segundo dos três gols do Tricolor de Aço na partida que terminou em 3 a 1.
Nas quartas de final do Campeonato Paranaense, contra o Cascavel, o goleiro espalmou a bola no pé de Robinho, que marcou o segundo gol da vitória de 3 a 1 sobre o Coritiba.
A última falha de Gabriel foi contra o Fortaleza, quando o Coxa foi derrotado por 3 a 1. No lance do terceiro gol, após a falha, o goleiro sentiu a panturrilha e precisou ser substituído por Luan Polli. Gabriel segue em tratamento pelo departamento médico do clube e ainda não tem previsão de retorno.
Antes dele, Alex Muralha era quem ocupava a posição. Conhecido pelos erros, o goleiro colecionou falhas no Coxa. Uma delas, na final do Campeonato Paranaense de 2020, deu o gol do título ao rival, Athletico.
Muralha deixou o Coritiba em fevereiro deste ano, depois de falhar no empate contra o Azuriz, por 2 a 2, no Campeonato Paranaense. Ao todo, o atleta disputou 89 jogos, sendo 88 como titular, e sofreu 64 gols. Atualmente, o atleta joga no Mirassol.