Após “equívocos”, Federação afasta árbitro de Cianorte x Coritiba
Em nota assinada pelo Presidente da Comissão de Arbitragem, Afonso Vitor de Oliveira, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) comunicou, nesta segunda-feira (14), o afastamento por tempo indeterminado do árbitro Cristian Gorski e do auxiliar Alessandro Mori.
A dupla trabalhou na vitória do Coritiba por 1 a 0, no último domingo (13). E, segundo a Federação, cometeu equívocos.
No duelo no Albino Turbay, válido pela ida das quartas de final do Paranaense, o Coxa reclamou de um pênalti não marcado aos 5 do primeiro tempo, quando Warlei chutou a bola no braço de Patric. O jogador do Cianorte estava com o braço aberto no momento do lance na grande área.
Confira a tabela e os resultados do Campeonato Paranaense
Já o Leão do Vale ficou revoltado com um gol de bicicleta de Pelezinho anulado aos 25 minutos do primeiro tempo, cinco minutos após Léo Gamalho ter aberto o placar para o Coxa. Na ocasião, o camisa 9 aproveitou um bate-rebate na área e fez o golaço.
Mas o auxiliar marcou impedimento no lance e o árbitro confirmou. Antes de Pelezinho marcar, há um desvio de cabeça do zagueiro Luciano Castán, gerando debate sobre a origem do lance.
As equipes voltam a se enfrentar na partida de volta, sábado (19), às 16h, no Couto Pereira. O Coxa joga pelo empate na briga pela semifinal.
Confira a nota completa
A Comissão de Arbitragem da Federação Paranaense de Futebol (FPF) resolve afastar, por tempo indeterminado, o árbitro Cristian Gorski e o assistente Alessandro Mori, em decorrência dos equívocos cometidos na partida entre as equipes de Cianorte x Coritiba, realizada no dia 13 de março de 2022.
Durante o período de afastamento, os profissionais citados passarão por uma reciclagem, baseada em aulas teóricas e práticas.