Após duas vitórias seguidas, Kosloski desabafa e agradece confiança da diretoria
O técnico do Coritiba, Thiago Kosloski, dedicou a vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1, no último domingo (8), à diretoria do clube, que o manteve no cargo, mesmo com a sequência negativa de oito derrotas seguidas que o Alviverde teve recentemente. Segundo ele, essa situação é incomum no Brasileirão e mostra que há confiança no trabalho do técnico.
"O mérito total é do jogadores. A gente dedica essa vitória aos jogadores e à torcida, mas não posso deixar de enfatizar uma situação importante que é um divisor de águas dentro do futebol brasileiro. Se fosse uma situação normal no futebol brasileiro, eu não estaria dando essa entrevista para vocês. Que equipe que segura o treinador que perde oito jogos seguidos dentro do Campeonato Brasileiro? É uma equipe que sabe o treinador que tem, que sabe do trabalho que eu faço durante a semana", afirmou após a partida.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Kosloski chegou ao Coritiba recuperando o elenco da pior sequência da história do clube, com 18 jogos sem vencer e embalou resultados positivos, chegando a ficar quatro jogos sem perder. Mas, em seguida, comandou o time em oito derrotas seguidas, a pior série de resultados da história do Alviverde.
Agora, o técnico voltou a vencer no Brasileirão e a boa atuação do elenco contra o Athletico e Atlético-MG tirou o Coritiba da lanterna depois de quatro rodadas. Segundo Kosloski, isso mostra que o caminho estava certo.
+ Receba as notícias do UmDois Esportes no WhatsApp
"O nosso presidente Amodeo, os nossos diretores estão todos lá observando e viram que o caminho estava certo. Às vezes, o resultado não vem, é óbvio. Nós mudamos para SAF dentro de um campeonato difícil, mas a diretoria vem apostando no trabalho de um jovem treinador, que está tendo a primeira experiência no campeonato de Série A, então eu agradeço e dedico essa vitória a eles pela confiança. Eu sei que nós temos 12 rodadas pela frente, muita coisa pode acontecer, mas por esse momento eu estou muito feliz e agradeço por terem confiado no meu trabalho", disse.
Depois da Data Fifa, para as eliminatória para a Copa do Mundo de 2026, o Coritiba volta a campo na quarta-feira (18), contra o Cuiabá, no Couto Pereira, buscando a terceira vitória seguida. Se o Coxa conseguir somar os nove pontos, pode ficar a quatro de sair da zona de rebaixamento. Em casa, Kosloski conta com o apoio da torcida para embalar no campeonato.
"A torcida de Coritiba, a gente não tem palavras para agradecer o carinho. Eu tenho certeza que ela vai estar lá e vai fazer a parte dela como sempre. Eu espero que nós façamos a nossa parte que é entregar uma equipe guerreira, que não desiste", afirmou.