Após denúncia do MP-GO, Alef Manga não participa de treino do Coritiba
O atacante Alef Manga não participou do treino do Coritiba na manhã desta sexta-feira (21).
A ausência do jogador ocorre depois que ele foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) por supostamente estar envolvido no esquema de manipulação de resultados do futebol brasileiro.
A informação foi dada inicialmente pela jornalista Nadja Mauad, do ge.com. Alef Manga teve áudios e prints de conversas vazados na quinta-feira (20), mas participou normalmente dos treinamentos.
Em um dos áudios, o jogador reclama sobre a demora no pagamento pela quadrilha que organizava o esquema de apostas no futebol brasileiro, que vem sendo investigada na Operação Penalidade Máxima.
+ Confira a tabela do Coritiba no Brasileirão
"Eu te aviso. É que é foda, Porfírio. Eu nem estou falando mais com o seu amigo direito. Foi uma maior briga para receber esse dinheiro, sempre dava uma desculpa. Aí, depois que ele me pagou, toda hora mandava mensagem para fazer de novo, um atrás do outro. Eu falei que não era assim, que tinha que esperar um pouco. Aí, no próximo jogo, ele manda de novo", fala Manga, ao lateral-esquerdo Diego Porfírio, no dia 1º de novembro de 2022.
"Eu falava que, se ficar tomando cartão assim, iam perceber, iam imaginar coisas. Ele não quis entender meu lado e eu bloqueei ele. Foi suado para pegar o dinheiro com esse cara. Não gosto de cara assim. É o nosso nome que está em jogo. Na hora de tomar o cartão a gente toma. Na hora de receber, um dia depois, ele fica que a bet não pagou, não entrou. Aí dá picadinho. Mó confusão", complementa o atleta coxa-branca investigado.
De acordo com o MP-GO, Manga foi denunciado após receber R$ 45 mil para tomar um cartão amarelo na partida contra o América-MG, pela 25ª rodada do Brasileirão de 2022.
Apesar do prévio afastamento do atacante, o Coxa, até o momento, não se manifestou sobre a situação. Agora cabe à Justiça acatar ou não a denúncia.
O atacante agora é dúvida para o jogo entre Coritiba e Fluminense. O duelo será na próxima segunda-feira (24), às 19h, no Couto Pereira, pela 16ª rodada do Brasileirão.