Apontado como novo “Dani Alves”, ex-Coritiba entra na mira de Real e Barcelona
Cria das categorias de base do Coritiba e tentando negociar uma saída do Shakhtar, da Ucrânia, o lateral-direito Dodô está na mira dos gigantes espanhóis, Real Madrid e Barcelona. As informações são do diário Sport, da Espanha.
O jogador de 23 anos não tem intenção de permanecer no Shakhtar, com a Ucrânia em guerra e os jogos paralisados.
Ele tem contrato até 2025 com a equipe do leste europeu e tenta negociar a saída do clube. Desde o início da guerra, o futebol da Ucrânia sofreu uma debandada de atletas brasileiros. O Flamengo chegou a procurar o jogador, mas as negociações não avançaram.
E Dodô está com moral na Europa. Ainda de acordo com o Sport, nos bastidores do Barcelona o jogador é apontado como o novo "Daniel Alves", ídolo do clube que tem atuado na equipe do técnico Xavi Hernández.
Ranking de "clubes grandes" do Brasil gera debate: assista!
Equipes correm por fora para contratar ex-Coritiba
Além de Real e Barça, o diário espanhol cita que Bayern de Munique, Fiorentina e Tottenham também monitoram o jogador e correr por fora na disputa pela contratação. Uma eventual transferência pode interessar ao Coxa, que tem direito a uma porcentagem como clube formador.
Dodô iniciou a carreira bastante jovem no Couto Pereira, ainda aos 17 anos. Ele disputou um total de 52 partidas pelo Coritiba, sendo 45 como titular. Em 2017, ele foi vendido ao Shakhtar por 2 milhões de euros, R$ 7,75 milhões na cotação da época.
Assim como aconteceu no Coxa, na Europa ele também teve atuações mais adiantado, no meio de campo e até no ataque.