António Oliveira reencontra Athletico em clássico: “Tenho amigos lá”
Agora no comando do Coritiba, o técnico António Oliveira vai reencontrar o Athletico, onde trabalhou em 2020 e 2021. O treinador comentou que ainda tem muitos amigos da época de Furacão. Jogadores como Thiago Heleno, Pedro Henrique, Terans e Christian atuaram com Oliveira.
"É evidente que me orgulho bastante do meu passado e não esqueço das instituições que eu representei. Mas, hoje, eu represento com muito orgulho o Coritiba. Lógico que tenho amigos, não vou esconder, que em muitos momentos se tornaram irmãos para mim. Mas hoje eu represento a grande instituição que é o Coritiba e vou fazer de tudo com os meus jogadores para sairmos de lá com um grande resultado", afirmou o agora técnico do Coritiba.
Tabela do Paranaense 2023; acesse!
O treinador, que é ex-jogador e filho do ídolo português Toni, viveu muito clássicos principalmente no futebol português. Para o Atletiba deste domingo (5), Oliveira acredita que o confronto não tem favorito e lamenta a ausência da torcida coxa-branca no estádio - o jogo será de torcida única.
"Nós costumamos chamar os clássicos de equipes da mesma cidade de dérbis. O dérbi da minha cidade é Benfica x Sporting, o Porto x Benfica é um clássico do futebol português. Mas, de qualquer forma, os resultados dos clássico são imprevisíveis. Portanto, eu acho que vão estar em confronto duas grandes equipes", declarou.
"Do outro lado também estará uma grande equipe, que tem jogadores com talento que podem resolver. Mas nós também, deste lado do ponto de vista estratégico, também de termos grandes talentos na equipe. Por isso, temos todos os ingredientes envolvidos, pena não poder estar presente a nossa torcida, que iria nos ajudar muito", acrescentou.
Oliveira comandou o Athletico em apenas um Atletiba, pela primeira fase do Paranaense de 2021. O Furacão venceu por 2 a 1, dois gols de Vitinho, dentro da Arena da Baixada.
Únicos times que ainda não perderam no Estadual 2023, Coritiba e Athletico duelam então no clássico Atletiba no domingo (5), às 18h30, na Arena da Baixada, pela sétima rodada.