António Oliveira ironiza vaias da torcida: “Estavam a protestar contra mim?”
O técnico António Oliveira ironizou as vaias da torcida após a classificação do Coritiba à terceira fase da Copa do Brasil, nessa terça-feira (14), contra o Criciúma, no Couto Pereira.
O português de 40 anos de idade, que comemorou o resultado conquistado nos pênaltis bem em frente à principal organizada – e vestindo uma camisa do grupo –, foi questionado na entrevista coletiva sobre a reação negativa dos torcedores enquanto deixava o campo de jogo.
"Estavam a protestar contra mim? Ah, não vi", respondeu ironicamente ao repórter Robson De Lazzari, da Rede Massa.
Tabela da Copa do Brasil 2023; acesse!
Quando o jornalista reafirmou que boa parte dos torcedores gritavam "fora português", o treinador satirizou novamente. "Eu vi, pensava que estavam a gritar por mim", disse.
Quando respondeu de maneira séria, Oliveira minimizou as críticas e as colocou na conta da passionalidade natural dos torcedores. Citou que esse tipo de cena já aconteceu anteriormente no clube e continuará a acontecer com o comandante que o suceder.
"A torcida tem seu direito dentro do respeito que existe dentro do civismo. Eu não gosto só de uma cor, gosto de várias. Todos somos diferentes. Respeito essa forma de se manifestar, são torcedores e eles são mais emocionais. E é por isso que fui escolhido para este cargo, e os diretores, porque somos as pessoas mais racionais para tomarmos as melhores decisões", afirmou.