António Oliveira diz que é “obrigação” do Coritiba passar para semifinal
O técnico do Coritiba, António Oliveira, foi contundente sobre o confronto das quartas de final contra o Cascavel, pelo Campeonato Paranaense. Na coletiva pós-derrota para o Operário, no último domingo (26), o treinador falou mais de uma vez em "obrigação" do Coxa em avançar para semifinal.
“Para buscar o título temos quatro jogos. Por isso temos que levar a sério. Nós respeitamos muito o adversário, mas a obrigação do clube é passar de fase”, cravou Oliveira.
A primeira partida será no estádio Olímpico Regional, no próximo domingo (5), às 16h. Já a volta será no Couto Pereira, no fim de semana seguinte. O Coxa terminou a primeira fase na terceira posição geral, com 25 pontos, enquanto a Serpente ficou em sexto, com 15 pontos somados.
Tabela do Paranaense 2023; acesse!
Descontente com a derrota por 3 a 0, Oliveira mostrou incômodo com o curto período de descanso que o clube teve antes de enfrentar o Fantasma. O Coxa jogou na quinta-feira (23) em Rio Branco, no Acre, pela Copa do Brasil, avançando de fase após vencer o Humaitá por 3 a 0.
Na coletiva, ainda no Germano Krüger, o técnico não gostou de uma pergunta sobre a semana cheia que ele terá para preparar a equipe contra o Cascavel. "Por que não pergunta que tivemos apenas um dia de descanso, enquanto o adversário teve uma semana?", reclamou Oliveira.