António Oliveira reforça necessidade de contratar: “Gritante”
Após estrear com vitória no Paranaense, o técnico António Oliveira disse que precisa observar o elenco do Coritiba durante a primeira fase da competição para formatar seu time ideal.
O português quer conhecer melhor as caraterísticas dos jogadores para encaixá-los em seu modelo de jogo, sempre tendo a intensidade e marcação alta como ideia-base.
+ Confira a tabela do Campeonato Paranaense
“Todos são importantes. Preciso vê-los a competir e observar à medida que a competição vai andando. A seleção natural [do time] vai ser dada por eles. São eles [jogadores] que fazem as equipes”, afirmou.
Contra o Aruko, Oliveira começou a partida em um sistema 4-1-4-1, com Bruno Gomes e Junior Urso por dentro no meio-campo e Alef Manga e William Pottker pelas pontas – Fabrício Daniel foi o centroavante.
+ Veja as contratações do Coritiba em 2023!
Na etapa final, Marcelino Moreno, Rodrigo Pinho e Robson entraram no setor ofensivo, quando o Coxa teve as melhores chances na partida e conseguiu furar a defesa do time de Maringá.
Assim como fez antes do início da temporada, Oliveira mais uma vez ressaltou a necessidade de reforçar o plantel.
“A direção sabe que faltam peças. Isso é gritante. Minha exigência é muita. Estou em um clube grande, que não precisa ter qualquer um. Pelo menos temos de tentar trazer melhores”, falou o treinador.