Andrey supera lesão e volta ao Coritiba após nove meses
Depois de uma longa recuperação, o volante Andrey voltou a entrar em campo pelo Coritiba na derrota para o Cascavel, no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paranaense.
Andrey sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo no dia 26 de maio de 2022. Até então, o meio-campista era o principal destaque do Coxa na temporada, com 21 jogos e quatro gols marcados. No total, foram nove meses sem entrar em campo, mais precisamente 283 dias.
+ Confira a tabela do Campeonato Paranaense
O jogador de 25 anos foi acionado aos 33 minutos do segundo tempo e conseguiu criar uma chance de gol em um chute de fora da área. Mesmo assim, não foi o suficiente para evitar a derrota por 3 a 1 no Oeste do Estado.
"Acho que o segredo do sucesso é o trabalho. A gente vem de dois resultados adversos [Operário e Cascavel], mas temos que escutar o treinador, aprender e ir de cabeça erguida. Não acabou ainda, nós somos muito fortes no Couto com o apoio da nossa torcida", disse Andrey na saída do gramado, em entrevista à rádio Transamérica.
O técnico António Oliveira disse que colocou o atleta em campo, sem ritmo e em uma situação adversa, para analisar o seu comportamento. "Precisava colocá-lo em competição para perceber o que ele pode render. Isso faz parte do processo", afirmou o treinador.