Amodeo projeta fechar até 80% dos reforços do Coxa já na abertura da janela
O péssimo início de Brasileirão do Coritiba, lanterna com quatro pontos em dez rodadas, tem reforçado uma forte impaciência quanto à possibilidade de reforçar o elenco para o restante da temporada.
Após empate com o Santos, o técnico Antônio Carlos Zago disse que "chega o Natal, mas não chega a janela de transferências", período entre 3 de julho e 2 de agosto em que os clubes podem registrar novos jogadores.
Aumentar a qualidade do plantel, obviamente, é visto como peça-chave para uma recuperação e tentativa de evitar o rebaixamento. Mas quantos reforços virão?
Em entrevista ao UmDois Esportes, o CEO coxa-branca, Carlos Amodeo, preferiu não revelar números, mas deu uma projeção sobre quando a maior parte dos atletas que vão desembarcar no CT da Graciosa.
"Não quero entrar em número porque gera expectativa no torcedor. O que eu quero e posso dizer é que estamos trabalhando para ter, no mínimo, 70%, 80% das contratações já alinhadas para estarem aptas a jogar a partir na primeira partida após o dia 3", garante.
Ou seja, no jogo contra o América-MG, no Couto Pereira, marcado para 8 de julho, é possível que o torcedor veja uma escalação bem diferente do que está acostumado.
Por enquanto, o clube não confirmou nenhum nome. O atacante argentino Héctor Fértoli, do Racing, é um dos que está mais próximo de fechar.
O foco da SAF do Coritiba é trazer atletas com experiência, que elevem o nível de competição e também a capacidade física da equipe. A maioria dos reforços virá do exterior, conforme já indicou Amodeo.
https://www.youtube.com/watch?v=YfCFb5WXlcg&embeds_referring_euri=https%3A%2F%2Fwww.umdoisesportes.com.br%2F&embeds_referring_origin=https%3A%2F%2Fwww.umdoisesportes.com.br&source_ve_path=Mjg2NjY&feature=emb_logo