Amodeo critica torcida e diz que sem "ambiente positivo" volta à Série A será difícil
O CEO do Coritiba, Carlos Amodeo, criticou a pressão da torcida coxa-branca e pediu um "ambiente positivo" entre torcedores, comissão técnica e diretoria. Segundo ele, sem isso, "a jornada de retorno à Série A será muito mais difícil".
O dirigente vem sendo criticado pela torcida desde a temporada de 2023, mas a pressão se intensificou depois que uma faixa de protesto levada por torcedores no Couto Pereira foi tirada à força pelos seguranças.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B
"A pressão externa pode existir contra A, contra B, contra C, que o processo de tomada de decisão de gestão da SAF será conduzido de forma profissional, alheio a esse tipo de pressão. Pressão essa que gera uma insegurança no comando técnico, que reflete numa insegurança nos jogadores, que reflete no desempenho dentro de campo", afirmou, em entrevista ao Globo Esporte Paraná.
Coritiba: Amodeo cobra ambiente positivo com torcedores
"Então é fundamental que a gente tenha a compreensão que para essa jornada que a gente tem de retorno para a Série A, se nós não tivermos o apoio incondicional do torcedor aos nossos atletas, aos nossos treinadores, sejam eles quem forem, e nós não criarmos um ambiente positivo entre torcida, atletas, comissão técnica e até mesmo diretoria, a nossa jornada de retorno à Série A será muito mais difícil", disse Amodeo.
Nesta quinta-feira (9), o anúncio da SAF do Coxa completa um ano. De lá para cá, o clube tem passado por dificuldades dentro de campo, com o rebaixamento em 2023, as eliminações da Copa do Brasil e do Campeonato Paranaense neste ano e o início ruim na Série B, que culminou na demissão de Guto Ferreira.
Agora, o clube passa por uma reformulação no departamento de futebol e anunciou Paulo Autuori como diretor técnico.
Veja Carneiro & Mafuz #28
Ouça o Carneiro & Mafuz #28