Coritiba sofre virada do América-MG e praticamente dá adeus ao acesso
O Coritiba teve um resultado muito ruim diante do América-MG, nesta sexta-feira (4), na Arena Independência, pela 30ª rodada da Série B. A equipe conseguiu sair na frente, com gol de Natanael, mas levou a virada do Coelho. Com o resultado, o Alviverde praticamente dá adeus à vaga na elite em 2025.
A chance de entrar no G4 da Série B se tornou quase impossível para o Coxa. A equipe paranaense precisa de uma campanha praticamente perfeita para alcançar a pontuação média que deu o acesso nos últimos anos, necessitando de sete vitórias em oito jogos.
O América-MG, inicialmente, levou mais perigo à defesa coxa-branca, mas um vacilo no meio de campo do mandante colocou a bola no pé de Josué, camisa 27 do Alviverde paranaense. O meia português teve tranquilidade para chegar na entrada da área e ver Natanael livre para abrir o placar. O lateral marcou aos 17 minutos do primeiro tempo.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
Depois do gol, o Coritiba conseguiu aumentar a intensidade e trabalhar bem a bola, com chegadas perigosas. A equipe ainda teve outras chances de ampliar o placar, duas delas com Robson. O América-MG teve mais volume no ataque, mas faltou qualidade e assertividade para tentar o empate.
O meio de campo alviverde foi o grande destaque da primeira etapa, com Josué e Matheus Frizzo trabalhando juntos. Os dois conseguiram pressionar o Coelho e roubar a bola para o Coxa, criando boas oportunidades.
No segundo tempo, o América-MG voltou melhor e pressionou muito o Coxa, que passou a ter mais dificuldade de formar contra-ataques. O goleiro Pedro Morisco apareceu para fazer uma boa defesa e impedir o empate do time mineiro. A equipe da casa ainda teve um cabeceio na trave.
A alta pressão do Coelho surtiu efeito e o Coelho conseguiu o empate aos 23 minutos, com um golaço de falta de Rodriguinho. O goleiro do Coxa ainda salvou a equipe de levar a virada na Arena Independência. O Coritiba não conseguiu mais sair para o ataque e passou a apenas se defender na reta final. Aos 40 minutos, Davó fez o gol da virada do América-MG.
- O Coritiba cai para a 10ª colocação, com 41 pontos.
- O América-MG, por sua vez, vai para a 5ª posição, com 47 pontos.
- Na próxima rodada, o Alviverde recebe o Amazonas, no domingo (13), às 16h. Já o Coelho visita o Avaí, na sexta-feira (11), às 21h, em Florianópolis.
+ Confira a tabela completa da Série B 2024
Confira a galeria de Coritiba x Goiás
Créditos: JP Pacheco/Coritiba
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro - Série B 2024
30ª rodada – 4/10/2024
América-MG 2 x 1 Coritiba
América-MG: Elias Martello; Mateus Henrique, Éder Ferreira (Lucão), Ricardo Silva e Marlon Lopes (Nicolas); Juninho, Fernando Elizari (Moisés) e Alê; Rodriguinho, Adyson (Fabinho) e Brenner (Davó).
Técnico: Lisca.
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael (Jhonny), Maurício Antônio (Thalisson), Marcelo Benevenuto e Bruno Melo; Zé Gabriel, Vini Paulista (Geovane Meurer) e Josué (Figueiredo); Matheus Frizzo, Júnior Brumado e Robson (Eryc Castillo).
Técnico: Jorginho.
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte.
Gols: Natanael, aos 17' do 1ºT (CFC); Rodriguinho, aos 23' do 2ºT, Davó, aos 40' do 2ºT (AME).
Cartões amarelos: Ricardo Silva, Lisca, Mateus Henrique (AME); Vini Paulista, Robson (CFC).
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL).
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (LA).
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).