Coritiba perde para o Amazonas, deixa de entrar no G4 e segue sem vencer fora

O Coritiba segue sem vencer fora de casa na Série B. A equipe perdeu por 1 a 0, nesta terça-feira (25), pela 12ª rodada, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus. Com o resultado, o time perdeu a chance de entrar no G4.
Foi a primeira derrota do técnico Fábio Matias no comando do Coxa.
Na primeira etapa, com dificuldade para finalizar, o lance de maior perigo do Alviverde foi um chute de Damião, livre, de frente com o goleiro, que passou por cima do gol. A equipe mandante conseguiu pressionar o Coxa, que cedeu uma série de escanteios.
Na primeira etapa, foram sete cantos para a Onça Pintada, contra três para os visitantes. Nos minutos finais antes do intervalo, em duas bolas seguidas a trave impediu que o Coxa saísse atrás no placar.
- O Coritiba deixou de entrar no G4 e fica na oitava posição, com 18 pontos, a dois do G4.
- O Alviverde volta a campo no próximo sábado (29), diante do Vila Nova, às 16h, no Couto Pereira. O Amazonas visita o Avaí, no domingo (30), em Florianópolis.
No segundo tempo, o Amazonas abriu o placar aos sete minutos, justamente em cobrança de escanteio. O zagueiro Miranda empurrou para o gol e marcou, forçando o técnico Fábio Matias a alterar a equipe.
O treinador tirou Vini Paulista e colocou Robson, que voltou a atuar após 93 dias, além Wesley Pomba no lugar de Damião. Com as alterações, o Alviverde passou a atuar com quatro atacantes. Logo depois das mudanças, Figueiredo chegou com perigo e cabeceou na trave.
Ainda assim, o Coxa foi travado pela boa defesa adversária. Matias chegou a colocar mais um atacante no jogo, o jovem Éberth, e o volume coxa-branca aumentou, mas o gol não saiu.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série B
Veja o gol de Amazonas x Coritiba
Confira a galeria de fotos da partida
Fotos: IconSport
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro - Série B 2024
12ª rodada – 25/6/2024
Amazonas 1 x 0 Coritiba
Amazonas: Marcos Miranda; Ezequiel, Miranda, Diogo Silva e Fabiano; Jorge Jiménez, Cauan Barros e Rafael Tavares (Igor Bolt); Jô (Sassá), Ênio e Matheus Serafim (Matheus Melo).
Técnico: Rafael Lacerda.
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael (Jhonny), Maurício Antônio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Sebastián Gómez (Fransérgio), Vini Paulista (Robson), Matheus Frizzo (Éberth); Lucas Ronier, Figueiredo e Damião (Wesley Pomba).
Técnico: Fábio Matias.
Local: Estádio Carlos Zamith, em Manaus.
Público: 7.029.
Renda: R$ 52.130,00
Gols: Miranda (AMA), aos 7' do 2ºT.
Cartões amarelos: Jorge Jímenez (AMA); Lucas Ronier (CFC).
Cartões vermelhos:
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA).
Assistentes: Antonio Adriano de Oliveira (MA) e Ledes Jose Coutinho Neto (BA).
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP).