Alvo de gigantes, Yan Couto estende contrato com o Manchester City
O lateral-direito Yan Couto, revelado pelo Coritiba, ampliou o contrato com o Manchester City, da Inglaterra, até junho de 2026. O novo acordo foi assinado ainda no início do empréstimo de Yan Couto ao Girona, na última temporada, mas apenas revelado agora.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B
Convocado pelo técnico Dorival Júnior para a seleção brasileira que disputará a Copa América, no entanto, o jogador não deve permanecer no Manchester City para a próxima temporada. o "Piá do Couto" está em alta no mercado da bola após a excelente temporada pelo Girona.
Além disso, uma permanência no City torna-se ainda mais improvável por causa do sistema tático adotado por Pep Guardiola no clube inglês. Na estrutura defensiva atual do time, por exemplo, o lateral-direito titular, Kyle Walker, atua na função de zagueiro.
Real Madrid observa Yan Couto
O lateral-direito Yan Couto está na mira de uma série de clubes no mercado da bola do Velho Continente. A expectativa do Manchester City é receber pelo menos 40 milhões de euros para vender o jogador brasileiro.
Um dos clubes que monitorou Yan Couto na última temporada foi o Real Madrid, que estuda a contratação de um substituto de longo prazo para o veterano Carvajal. No entanto, o clube de Madrid discute internamente as capacidades defensivas e Yan e ainda não fez proposta.
Outros gigantes europeus estudam situação de Yan Couto
Já o Bayer Leverkusen, atual campeão alemão, já preparou uma proposta por Couto. Ele é visto como o substituto ideal de Jeremie Frimpong, que deve ser negociado.
Outro clube que já entrou em contato com o City por Yan Couto é a Juventus, da Itália. O clube italiano acabou de contratar o ítalo-brasileiro Thiago Motta como treinador. Outras equipes da Premier League, como o Manchester United, também sondam a situação.