Polêmica

Coritiba: Manga ignora diretor "inimigo" em postagem de despedida

Por
Rafaela Rasera
25/11/2024 16:24 - Atualizado: 25/11/2024 16:24
Manga se despediu do Coritiba e não evitou polêmicas
Manga se despediu do Coritiba e não evitou polêmicas | Foto: Imago/NurPhoto

O atacante Alef Manga se despediu do Coritiba com uma postagem nas redes sociais nesta segunda-feira (25). O jogador foi dispensado pelo clube há duas semanas, junto com outros três atletas. Como de costume, o atleta não evitou polêmicas.

Na longa mensagem publicada, Manga agradece à torcida e aos profissionais que fazem parte ou passaram pelo Coxa enquanto Manga esteve no Alto da Glória.

No entanto, o diretor executivo do clube, William Thomas, passou em branco no texto Outro "esquecido" pelo atleta foi o técnico Jorginho.

O jogador citou, por exemplo, Fernando Carvalho na mensagem, profissional que presta serviço de consultoria para o Coritiba desde setembro de 2023. Outros citados são o ex-CEO Carlos Amodeo, ex-heads esportivos Renê Simões e Lucas Drubscky e até mesmo o ex-gerente de futebol, Artur Moraes.

+ Dispensa de Alef Manga é primeiro acerto do Coritiba para 2025

Além do atual dirigente, Alef Manga também não cita Jorginho na carta. Em entrevista ao UmDois Esportes, Manga chegou a criticar a falta de oportunidades que teve dentro de campo com o treinador no retorno após os 360 dias de punição.

"Meu agradecimento especial também vai aos treinadores Gustavo Morínigo, Guto Ferreira, Zago e Antônio Oliveira, que confiaram no meu trabalho e contribuíram para o meu crescimento", escreveu o jogador em sua conta no Instagram.

Alef Manga, em despedida do Coritiba

"E aos amigos Renê Simões, Lucas Drubscky, Amodeo, Artur e Fernando Carvalho, que foram um suporte constante em minha trajetória"

+ Exclusivo! Entre mágoa e gratidão, Alef Manga detalha saída polêmica do Coritiba

Manga teve passagem polêmica pelo Coritiba

Punido por aceitar R$ 45 mil para receber um cartão amarelo em um jogo do Coritiba no Brasileirão de 2022, Alef Manga passou 360 dias fora do futebol. Mesmo longe do campo, o jogador se envolveu em episódios polêmicos.

Um deles envolveu o head esportivo William Thomas, quando o então diretor de futebol Paulo Autuori publicou um vídeo indicando que Manga não deveria voltar ao clube.

O vídeo foi divulgado sem o conhecimento do, na época, CEO Carlos Amodeo. E a opinião divergia do mandatário. Com o desentendimento interno, Amodeo deixou o clube. Thomas já era o diretor executivo do Coxa naquele momento.

Depois da saíde de Autuori, o cenário se altetou e o jogador voltou ao fim da punição. Mas, no fim das contas, o clube decidiu não renovar contrato com o atacante e dispensou Manga, que esperava seguir no Alviverde. Ele chegou a marcar um gol, mas teve dificuldades em outros jogos, demonstrando estar fora de ritmo.

+ Fora do Coritiba, Alef Manga faz crítica e revela como foi comunicado sobre adeus

Veja a mensagem de Alef Manga

"Foi um prazer, Coxa! Como já disse tantas vezes, o Coritiba estará para sempre na minha história e no meu coração. E isso jamais será apagado! Foi aqui que disputei minha primeira Série A, onde me tornei artilheiro da Copa do Brasil. Aqui errei, acertei, cresci e me transformei. Dentro de campo, sei que, do meu jeito, fui um de vocês.

Tivemos tardes e noites inesquecíveis, momentos que carregarei comigo para sempre. Vivi emoções que não se apagam, lado a lado com vocês, a torcida. Vocês me abraçaram quando mais precisei e tenho certeza que só nós sabemos como é muito bom ser #CoxaDoido!

Sou profundamente grato por tudo o que construímos juntos, pelo aprendizado, pela evolução e pela maturidade que alcancei. Quero agradecer de coração ao Paulo Aquino, que me fez vestir essa camisa e me mostrou o que é ser #Coxa de verdade. Paulo, profissionais e pessoas como você fazem falta no futebol e no clube. Meu agradecimento especial também vai aos treinadores Gustavo Morigno, Guto Ferreira, Zago e Antônio Oliveira, que confiaram no meu trabalho e contribuíram para o meu crescimento, e aos amigos Renê Simões, Lucas Drubscky, Amodeo, Arthur e Fernando Carvalho, que foram um suporte constante em minha trajetória.

Não posso esquecer dos funcionários que marcaram minha passagem pelo Coritiba. A Rose, que ajudou a me sentir em casa nessa cidade, o Herbert, do Jurídico, que sempre esteve ao meu lado e os preparadores físicos Cadré e Renan. Não poderia deixar de citar os seguranças Marinho e Orlando, e os roupeiros Manu, Luiz e Luciano, que também viraram grandes amigos.

A vocês, torcida alviverde, e à Império, meu respeito e minha gratidão eterna. Vocês foram a minha força dentro de campo, transformando o Couto Pereira em um verdadeiro caldeirão. Obrigado por cada grito de incentivo, por cada aplauso e até pelas críticas que me fizeram evoluir.

Encerrarei esse ciclo, mas não fecho portas. O Coritiba é parte de quem eu sou e essa conexão será eterna com o clube e a cidade que tão bem me acolheu. Obrigado por tudo, Coxa. Até logo".

Siga o UmDois Esportes

Veja também:
Athletico ganha reforços e tenta recuperar zagueiro para a estreia na Série B
Athletico ganha reforços e tenta recuperar zagueiro para a estreia na Série B
Campeão do Bellator, brasileiro promete estreia de gala no UFC
Campeão do Bellator, brasileiro promete estreia de gala no UFC
Qual time tem mais títulos da Recopa? Veja o ranking
Qual time tem mais títulos da Recopa? Veja o ranking
Volante se espanta com possível saída do Coritiba
Volante se espanta com possível saída do Coritiba

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), gosto de contar as boas histórias que o esporte proporciona....

twitter
+ Notícias sobre Coritiba
Volante se espanta com possível saída do Coritiba
Mercado da Bola

Volante se espanta com possível saída do Coritiba

Polêmica e arrependimento: Lateral provoca técnico, se desculpa e busca redenção no Coritiba
Série B

Polêmica e arrependimento: Lateral provoca técnico, se desculpa e busca redenção no Coritiba

Série B sai da Globo após 28 anos; veja quem vai transmitir os jogos
Onde assistir

Série B sai da Globo após 28 anos; veja quem vai transmitir os jogos

Coritiba: Manga ignora diretor "inimigo" em posta...