Alef Manga treina e Coritiba não se pronuncia após denúncia e divulgação de áudio
O silêncio segue absoluto no Couto Pereira. Após o atacante Alef Manga ser denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), com áudio e prints que embasam a denúncia, o elenco do Coritiba treinou na quinta-feira (20) com a presença do jogador.
Pelas redes sociais, o clube publicou uma imagem em que o atleta aparece ao lado de companheiros. Alef Manga também aparece em um vídeo na comemoração do Dia do Amigo. No material, o atacante aparece cantando uma música infantil.
https://twitter.com/Coritiba/status/1682059548469723142https://twitter.com/Coritiba/status/1682050170836377600
Em um dos áudios em que a equipe de ge.globo teve acesso, Alef Manga reclama sobre a demora no pagamento pela quadrilha que organizava o esquema de apostas no futebol brasileiro, que vem sendo investigada na Operação Penalidade Máxima.
"Eu te aviso. É que é foda, Porfírio. Eu nem estou falando mais com o seu amigo direito. Foi uma maior briga para receber esse dinheiro, sempre dava uma desculpa. Aí, depois que ele me pagou, toda hora mandava mensagem para fazer de novo, um atrás do outro. Eu falei que não era assim, que tinha que esperar um pouco. Aí, no próximo jogo, ele manda de novo. Eu falava que, se ficar tomando cartão assim, iam perceber, iam imaginar coisas. Ele não quis entender meu lado e eu bloqueei ele. Foi suado para pegar o dinheiro com esse cara. Não gosto de cara assim. É o nosso nome que está em jogo. Na hora de tomar o cartão a gente toma. Na hora de receber, um dia depois, ele fica que a bet não pagou, não entrou. Aí dá picadinho. Mó confusão", fala Alef Manga ao lateral-esquerdo Diego Porfírio, no dia 1º de novembro de 2022.
O lateral já revelou ter participado do esquema e tem colaborado com as investigações desde então.
De acordo com o MP-GO, Manga foi denunciado após receber R$ 45 mil para tomar um cartão amarelo na partida contra o América-MG, pela 25ª rodada do Brasileirão de 2022. Até o momento, o Coxa ainda não se manifestou sobre a situação. Agora cabe à Justiça acatar ou não a denúncia.
O Coritiba volta a campo na próxima segunda-feira (24), diante do Fluminense, às 19h, no Couto Pereira.