Alef Manga reestreia pelo Coritiba, marca e se emociona: "Quero fazer história"
O atacante Alef Manga está oficialmente de volta ao Coritiba e selou seu retorno com um gol para sacramentar a vitória sobre o Amazonas, por 3 a 1, neste domingo (13), pela 31ª rodada ds Série B, no Couto Pereira.
O jogador entrou em campo aos 34 minutos do segundo tempo, no lugar do meia português Josué e, aos 38, no primeiro toque na bola, fez o gol, em uma jogada com Vini Paulista. Com o gol, o estádio alviverde veio abaixo com gritos de "olê, olá, Manga".
+ Torcedor cai do segundo anel do Couto Pereira após Coritiba x Amazonas
Depois de balançar as redes, o camisa 11 correu para comemorar com o elenco do Coritiba e foi abraços pelo técnico Jorginho, pelos atletas e membros da comissão técnica. Manga estava visivelmente emocionado e, após o fim do jogo falou sobre o retorno.
"Primeiro quero agradecer a Deus por estar fazendo o que mais amo, agradecer meus companheiros de trabalho que me deram essa segunda chance, e principalmente ao clube. Esses dez meses foram de aprendizado e reflexão", falou o jogador, em entrevista ao Premiere, após o jogo.
"Tenho que agradecer ao Jorginho pela oportunidade, sei da gravidade do que aconteceu, prejudiquei muito o clube sim. Desde que entrei no clube, quero entregara o máximo. Quero poder fazer história com o clube, me identifico muito com o Coritiba", completou Manga.
Manga foi punido após receber R$ 45 mil para levar um cartão amarelo no Brasileirão de 2022 na partida contra o América-MG, pela 25ª rodada da competição, no dia três de setembro de 2022. Pela infração, recebeu uma punição de 360 dias do futebol, que acabou levando mais tempo por conta do empréstimo ao Pafos FC, em junho do ano passado.
Manga ficou mais de um ano fora do futebol brasileiro
A última vez que o atacante havia entrado em campo no futebol brasileiro havia sido em maio de 2023, contra o Amérca-MG, no Couto, pelo Brasileirão. Depois, ele foi afastado pelo clube, que cogitou rescindir o contrato do jogador, mas voltou atrás.
Em junho, Manga virou réu na Operação Penalidade Máxima e, no mês seguinte, foi emprestado ao Pafos, do Chipre. Na equipe, o atleta fez sua última partida como profissional, em outubro de 2023.
Depois, a Fifa internacionalizou a pena de Manga e ele rescindiu o contrato com a equipe cipriota, voltando à Curitiba. Na capital paranaense, o jogador ainda passou um período se preparando em campos de futebol amador até voltar ao CT da Graciosa, em horários opostos ao do elenco principal.
No dia 26 de setembro, ele foi reintegrado ao grupo principal do Coxa e passou cerca de 17 dias se preparando até ser relacionado pela primeira vez pelo técnico Jorginho, neste domingo.
Atacante quer renovar com o Coritiba
Reintegrado e de volta ao Coritiba oficialmente, Manga não esconde o desejo de renovar com o Coritiba. O atacante tem contrato até dezembro deste ano e pode renovar por mais uma temporada.
"Eu fico preocupado porque meu contrato está para vencer em dezembro e só vai depender de mim mesmo, tenho que demonstrar dentro de campo. Quero poder ficar bastante tempo aqui no clube, me identifiquei bastante com o Coritiba e quero continuar aqui", disse, em entrevista ao ge.com, em setembro.