Coritiba: Alef Manga pede parcelamento em dez vezes de multa no STJD
O atacante do Coritiba, Alef Manga, entrou com um pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para parcelar em dez vezes a multa de R$ 50 mil, que levou após ser condenado por manipulação no futebol. A informação foi divulgada pelo ge.com e confirmada pelo UmDois Esportes.
O atleta cumpre suspensão de 360 dias desde agosto e vai tentar conversão da pena após cumprir 50% do período.
Em outubro, a FIFA internacionalizou a punição do atacante, que ficou proibido de jogar futebol em qualquer lugar do mundo - antes desta decisão, ele vinha atuando normalmente por empréstimo no Pafos, do Chipre. O STJD precisa aceitar a modalidade de pagamento solicitada por Manga.
+ Confira a tabela completa do Coritiba no Brasileirão
Em fevereiro, o atleta completa 180 dias de punição e, com 50% da pena cumprida, vai tentar a conversão para poder voltar ao futebol com antecedência. O contrato com o Alviverde vai até dezembro de 2024, com possibilidade de renovação até 2025.
Com a internacionalização da suspensão, o atacante rescindiu com o Pafos FC, clube do Chipre ao qual estava emprestado, e retornou ao Brasil. Manga desembarcou em Curitiba na última semana e, nas redes sociais, publicou uma foto do Couto Pereira com a legenda: "Eu ainda vou fazer muita história nesse estádio. #OMaiordoParana".
No Pafos FC, Manga fez seis partidas e não marcou nenhum gol. O último jogo pelo Coxa foi no dia 8 de julho, na vitória sobre o América-MG, no primeiro turno.